Candidata a vereadora e irmã são brutalmente assassinadas após sequestro em Mato Grosso

Foto: Reprdoução.
Rayane Alves Porto, 25, e sua irmã Rithiele, 28, foram sequestradas e torturadas após saírem de um festival de pesca. Dez suspeitos foram detidos, incluindo quatro adolescentes.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A candidata a vereadora Rayane Alves Porto, 25 anos, e sua irmã Rithiele Alves Porto, 28, foram encontradas mortas pela Polícia Militar de Mato Grosso em Porto Esperidião, a 323 km de Cuiabá, na manhã deste sábado (14).

As irmãs foram sequestradas, juntamente com dois outros jovens de 24 e 29 anos, após saírem de um tradicional festival de pesca na cidade, durante a madrugada. Os quatro foram levados para uma casa no centro da cidade, onde foram brutalmente torturados, segundo o relato de um dos jovens que conseguiu escapar e pedir ajuda à polícia.

No final da tarde, a Polícia Militar confirmou a detenção de dez suspeitos de envolvimento nos crimes, incluindo quatro adolescentes. Parte dos suspeitos foi encontrada em um hotel em Cáceres, a 107 km de Porto Esperidião, e foram encaminhados à delegacia local.

Os adultos serão autuados por crimes como sequestro, cárcere privado, tortura, homicídio duplo, tentativa de homicídio, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos mesmos delitos.

As investigações continuam com uma força-tarefa composta pela Polícia Militar e a Polícia Civil, que realizam diligências para esclarecer os detalhes do caso. De acordo com o boletim de ocorrência, um dos jovens sequestrados chegou à unidade da PM por volta das 4h, relatando que ele e os outros três haviam sido raptados por um grupo de sete homens e duas mulheres.

No local indicado pelo sobrevivente, os policiais encontraram um rapaz gravemente ferido, com cortes na orelha e no dedo, mas em estado estável. Em um dos quartos da casa, as irmãs foram encontradas mortas, com sinais evidentes de tortura, incluindo cortes de faca e o cabelo de ambas cortado. O sobrevivente relatou que os criminosos afirmavam pertencer a uma facção criminosa e exigiam dinheiro, ameaçando matar os jovens.

Rayane Alves Porto era candidata a vereadora pelo Republicanos, e dirigia o Circo Rayane. Sua campanha era focada em levar arte e cultura às crianças. A tragédia gerou comoção na cidade e o candidato a prefeito Herculis Albertini Venturelli (PSD), aliado de Rayane, emitiu uma nota lamentando profundamente a perda das irmãs.

“É com imensa tristeza e profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa querida amiga e candidata a vereadora Rayane e sua irmã Ritiely. Essa perda trágica deixa uma dor incalculável em todos nós”, afirmou. Ele também informou que todas as atividades políticas do grupo estão suspensas em sinal de luto.

Leia também:

Base Fluvial Candiru é inaugurada em Óbidos para reforçar combate a crimes na Amazônia

Polícia Civil do Paraná desarticula quadrilha e apreende helicópteros

Operação da PF encontra 39 kg de cocaína escondidos em navio boiadeiro no Pará

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*