
Clube paulista alega “erro de direito” no primeiro gol do jogo e pede impugnação, remarcação da partida e afastamento do árbitro Paulo César Zanovelli.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) oficializou nesta segunda-feira (9) o pedido do São Paulo para anular a partida contra o Fluminense. O clube paulista alega ter ocorrido um “erro de direito” durante o jogo, e o pedido será avaliado por Luís Otávio Veríssimo Teixeira, presidente do STJD.
De acordo com o comunicado divulgado, “O São Paulo ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva com Medida Inominada solicitando a impugnação da partida contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. A medida foi protocolada no final da tarde de segunda-feira, 9 de setembro.”
O São Paulo fez três solicitações ao STJD: a impugnação do resultado da partida, a remarcação do jogo e o afastamento do árbitro Paulo César Zanovelli (FIFA/MG) de partidas envolvendo o clube.
A partida em questão ocorreu no dia 1º de setembro no Maracanã, onde o Fluminense venceu por 2 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A reclamação do São Paulo se refere ao lance do primeiro gol da partida. Durante o jogo, o árbitro deu vantagem após uma falta de Calleri sobre Thiago Santos. O zagueiro Thiago Silva, acreditando que a infração havia sido marcada, ajeitou a bola com a mão e reiniciou a jogada, que resultou em gol.
O São Paulo contesta que houve uma falta de Thiago Silva ao tocar a bola com a mão, e o clube chegou a protestar no campo. Embora o árbitro tenha inicialmente afirmado que deu vantagem e que o gol era válido, sua análise no VAR trouxe contradições à sua decisão.
Antes da divulgação de um áudio, o São Paulo já havia formalizado um protesto à CBF, com o presidente do clube, Julio Casares, se reunindo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Embora o clube tivesse inicialmente considerado o caso encerrado, a nova análise dos fatos levou a uma reavaliação da situação.
Leia também:
Homem é preso em flagrante com 13 fuzis em carro na Rodovia Presidente Dutra
Dorival Júnior ajusta escalação da seleção brasileira para enfrentar o Paraguai nas Eliminatórias
Ex-Gerente de Dudu do Palmeiras é preso por suspeita de Golpe de R$ 20 Milhões
Faça um comentário