Congresso dos EUA promove Audiência para discutir fenômenos aéreos não identificados

Líderes republicanos esperam respostas e apontam que os americanos estão frustrados com a falta de transparência do governo sobre assunto.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA


Nesta quarta-feira, dia 13, o Congresso dos Estados Unidos promoverá uma audiência dedicada à discussão sobre OVNIs. O evento, organizado pelo comitê de supervisão da Câmara, recebe o título de “Fenômenos Anômalos Não Identificados: Revelando a Verdade“. Este título refere-se às UAPs, a nova terminologia adotada para se referir aos objetos aéreos não identificados, que vem ganhando popularidade ao longo do tempo.

Esta audiência representa o segundo esforço do Congresso norte-americano para “trazer à tona mais informações sobre os programas secretos de pesquisa envolvendo UAPs realizados pelo governo dos EUA, assim como as descobertas que permanecem não divulgadas”, conforme declarado pela Câmara.

A sessão será conduzida por Nancy Mace e Glenn Grothman, representantes do Partido Republicano, que destacaram a insatisfação da população americana com a falta de transparência governamental sobre esses fenômenos. “Os cidadãos merecem saber o que o governo descobriu acerca dos avistamentos de UAPs e quais podem ser as ameaças que esses fenômenos representam. O entendimento só poderá ser alcançado com um compromisso de transparência consistente e sistemática. Estamos ansiosos para escutar especialistas que possam iluminar e trazer mais responsabilidade a essa questão“, afirmaram.

O tema levantado nesta audiência é sensível. De acordo com Luis Elizondo, ex-oficial de contrainteligência com múltiplas condecorações, o governo dos Estados Unidos tem ocultado informações sobre UAPs há anos. A audiência de hoje ocorre aproximadamente um ano após o Pentágono ser acusado de operar um programa secreto destinado à recuperação de OVNIs, conforme denúncia feita por David Grusch, embora até agora não tenha surgido evidência para corroborar tais alegações.

Aqueles que advogam pela transparência na divulgação de informações sobre UAPs expressam otimismo quanto à possibilidade de que o governo de Donald Trump libere mais documentos confidenciais relacionados ao assunto.

 

• Leia mais: 

https://gnewsusa.com/2024/11/servico-meteorologico-dos-eua-preve-57-de-probabilidade-de-la-nina-ocorrer-ate-dezembro/

https://gnewsusa.com/2024/11/iraque-pode-aprovar-lei-que-reduz-idade-para-casamento-e-retira-direitos-basicos-das-mulheres/

https://gnewsusa.com/2024/11/imigrante-com-condenacao-por-abuso-e-preso-nos-eua-apos-tentar-escapar-da-justica-brasileira/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*