Ex-atleta da seleção russa de futebol perde a vida no conflito da Ucrânia

Bugayev se alistou para participar da guerra após ser preso em setembro deste ano, no sul da Rússia.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

O ex-zagueiro Aleksei Bugayev, que representou a seleção da Rússia na Eurocopa de 2004, faleceu neste domingo em decorrência do conflito armado na Ucrânia. A trágica notícia foi confirmada por seu pai à agência estatal de notícias russa, TASS.

  • Aleksei Bugayev, que tinha 43 anos, decidiu se alistar para lutar na guerra após ser preso em setembro deste ano no sul da Rússia. Ele havia sido condenado a uma pena de nove anos e meio de reclusão devido a várias acusações relacionadas ao tráfico de drogas.

É comum que as Forças Armadas russas realizem recrutamentos de soldados entre os detentos em penitenciárias, uma prática que se tornou cada vez mais comum em tempos de conflito.

Segundo informações do ex-empresário de Bugayev, Anton Smirnov, o Exército russo não conseguiu recuperar o corpo do ex-jogador para proceder com o enterro. Smirnov optou por não divulgar detalhes sobre a causa da morte de Bugayev, assim como a localização exata do combate que resultou em seu falecimento.

Na trajetória de sua carreira esportiva, Bugayev atuou por clubes renomados, como o Lokomotiv Moscou e o Krasnodar, durante a década de 2000. Embora não tenha sido convocado com frequência para a seleção russa, ele fez parte do elenco que competiu na Eurocopa há 20 anos, participando de dois jogos durante o torneio. Sua carreira no futebol foi interrompida de forma prematura em 2010, quando decidiu se retirar aos 29 anos.

A sua morte, em meio a um cenário de guerra, marca um triste epílogo para a vida de um atleta que, após alcançar o auge em sua carreira, se viu envolto em circunstâncias tão sombrias e trágicas.

 

Leia mais: 

https://gnewsusa.com/2024/12/peru-anuncia-aumento-de-10-no-salario-minimo-para-r-1-871/

https://gnewsusa.com/2024/12/donald-trump-se-despede-de-jimmy-carter-temos-uma-grande-divida-de-gratidao/

https://gnewsusa.com/2024/12/jimmy-carter-morre-aos-100-anos-e-deixa-trajetoria-de-paz-e-justica-global/

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*