Polícia Federal do Brasil prende dupla com 4,2 kg de cocaína no Aeroporto de Viracopos

Brasileiro e boliviana tentavam embarcar para a França com droga escondida nas malas; entorpecente estava camuflado no material da bagagem. 

Por Ana Raquel |GNEWSUSA 

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (28), um brasileiro de 29 anos e uma boliviana de 35 no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Os dois foram flagrados durante uma fiscalização no Terminal de Passageiros, enquanto tentavam embarcar para Orly, na França, transportando 4,2 kg de cocaína escondidos nas paredes das malas.

Droga estava “invisível” na bagagem

De acordo com informações da Polícia Federal, os suspeitos utilizavam um método sofisticado para ocultar a droga. A cocaína, em formato de cloridrato, estava impregnada no material das malas, tornando-se praticamente imperceptível a olho nu.

No entanto, os agentes federais desconfiaram do peso e da rigidez das bagagens e decidiram submetê-las a uma inspeção mais detalhada. Ao aplicar um reagente químico na superfície da mala, foi constatada a presença da droga, que então se tornou visível.

Um vídeo registrado no momento da abordagem mostra o instante em que os policiais encontram os pacotes de cocaína escondidos dentro do revestimento das malas. A Polícia Federal classificou os suspeitos como “mulas do tráfico”, termo usado para descrever pessoas que transportam drogas ilegalmente para outros países em troca de pagamento.

Tráfico internacional e consequências

Após a descoberta da droga, o brasileiro e a boliviana foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas, crime previsto no Código Penal Brasileiro e na Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006). Se condenados, eles podem enfrentar pena de até 25 anos de reclusão.

Os presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestaram depoimento. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos na organização criminosa responsável pelo envio da droga para a Europa.

Repressão ao tráfico internacional

O Aeroporto Internacional de Viracopos é um dos principais pontos de fiscalização da Polícia Federal no combate ao tráfico internacional de drogas. Nos últimos anos, diversas operações têm resultado na prisão de suspeitos e apreensão de grandes quantidades de entorpecentes que seriam enviados para outros países.

As autoridades reforçam a importância das fiscalizações rigorosas e alertam que tentar transportar drogas para o exterior é um crime grave, com punições severas. A Polícia Federal segue atuando para combater o tráfico e desmantelar organizações criminosas que utilizam “mulas” para levar drogas ao exterior.

Leia mais

Índia oferece US$ 1 Milhão por solução de enigma em cerâmica

Mulher é condenada por transportar grávidas chinesas para realização de parto nos EUA

HELP: Pedido de ajuda nos EUA é visto pelo Google Maps e viraliza nas redes sociais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*