Flamengo busca alternativas para a final do Carioca com possível ausência de Bruno Henrique

 Atacante sente dores na coxa, passará por exames e pode desfalcar o time contra o Fluminense; Filipe Luís estuda opções para o ataque.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Flamengo pode ter um desfalque importante para a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, na próxima quarta-feira(12). O atacante Bruno Henrique, que atingiu a marca de 100 gols pelo clube na vitória sobre o Vasco, sentiu dores na parte posterior da coxa direita e será reavaliado para determinar a gravidade da possível lesão muscular.

Diante desse cenário, o técnico Filipe Luís precisa definir a melhor alternativa para suprir a ausência do camisa 27. Na semifinal contra o Vasco, Luiz Araújo foi a escolha inicial e acabou sendo decisivo, marcando o gol da virada rubro-negra. Caso Bruno Henrique não tenha condições de jogo, o treinador pode manter essa formação, deslocando Plata para atuar mais centralizado, algo que o equatoriano já fez em outras oportunidades.

Opções para substituir Bruno Henrique

Caso Bruno Henrique não tenha condições de jogo, Filipe Luís tem algumas alternativas para montar o ataque do Flamengo. Uma das opções mais naturais é manter Luiz Araújo no time titular, deslocando Plata para atuar mais centralizado, posição que o equatoriano já desempenhou em outras ocasiões.

Outra possibilidade é a entrada de Juninho, que retornou recentemente de um edema muscular e jogou cerca de 15 minutos contra o Vasco. O atacante contratado no início do ano pode formar dupla com Plata ou Luiz Araújo, dependendo da estratégia escolhida pelo treinador.

Além disso, Filipe Luís pode optar por mudar a estrutura do meio-campo. Até o momento, a formação titular tem contado com Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson. No entanto, o treinador pode abrir mão de um desses jogadores para atuar com um trio ofensivo, incluindo Juninho ou Matheus Gonçalves ao lado de Luiz Araújo e Plata.

Outras baixas no ataque

Além da incerteza sobre Bruno Henrique, o Flamengo tem outros desfalques no setor ofensivo. Cebolinha segue em recuperação de uma lesão grau 1 na coxa direita e ainda não foi liberado para voltar aos gramados. Já Michael se recupera de uma lesão mais grave na coxa esquerda e tem realizado trabalhos na academia e no campo com a fisioterapia, mas ainda sem previsão de retorno.

Com esses problemas, Filipe Luís precisará avaliar as melhores opções para montar um time competitivo na final do Carioca. Em entrevista após a vitória sobre o Vasco, o treinador destacou que a equipe seguiu um planejamento para dosar a minutagem dos jogadores ao longo da Taça Guanabara, mas ressaltou que, em uma decisão, o foco é ir com força máxima.

“Agora final é final. A semifinal já foi assim. Conseguimos dosar bem durante toda a Taça Guanabara. Demos minutos para todo mundo e tiramos minutos dos jogadores que não aguentam uma carga tão elevada durante o ano. Mas alguns jogadores precisamos extrapolar. É normal. Tudo o que vem acontecendo está dentro do que planejamos. Mas final é final. Com certeza vamos com força máxima para tentar vencer”, afirmou Filipe Luís.

Com ou sem Bruno Henrique, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira para encarar o Fluminense na grande decisão do Campeonato Carioca, em busca de mais um título estadual.

Leia também:

Jovem brasileiro Giorgio Costantini estreia pelo River Plate no Campeonato Argentino

 Neymar é poupado de semifinal contra o Corinthians e se emociona com decisão do Santos

Ex-atleta olímpico entra para a lista dos 10 criminosos mais procurados pelo FBI

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*