Jogador do León sofre sequestro relâmpago no México e vive sob escolta policial

Meia Nicolás Fonseca, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, foi rendido a caminho do treino e passou duas horas em poder dos criminosos. Após o incidente, jogador uruguaio segue com proteção armada 24h por dia.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O meia Nicolás Fonseca, do León, passou por momentos de tensão na última quinta-feira (27) ao ser vítima de um sequestro relâmpago no México. O jogador uruguaio, naturalizado italiano, foi abordado por criminosos na região de La Esmeralda, em Jalisco, enquanto seguia para o treinamento do clube.

Após duas horas em cativeiro, foi libertado a cerca de 25 km do local, mas teve seu carro e pertences roubados. Desde o ocorrido, Fonseca passou a contar com escolta policial armada 24 horas por dia. O pai do atleta, o ex-jogador Daniel Fonseca, comentou sobre a situação:

“Isso lhe dá tranquilidade, mas é muito incômodo. Você perde a liberdade totalmente.”

Fonseca segue atuando normalmente pelo León

Apesar do trauma, o volante de 26 anos esteve em campo no último domingo, três dias após o sequestro, jogando 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Tijuana, pela 10ª rodada do Torneo Clausura.

O técnico Eduardo Berizzo elogiou a resiliência da equipe:

“O episódio de quinta nos afetou a todos, mas temos que reconhecer o caráter do time para se recompor e manter o foco no campeonato.”

O León é o líder da competição, com 26 pontos e segue invicto.

León será adversário do Flamengo no Mundial de Clubes

O clube mexicano está no Grupo D do Mundial de Clubes da FIFA 2025 e enfrentará o Flamengo no dia 24 de junho, na Flórida. Fonseca, que chegou ao León nesta temporada, é um dos principais jogadores do time e deve ser peça-chave no confronto contra o Rubro-Negro.

Natural de Novara, na Itália, quando seu pai jogava pela Juventus, Nicolás Fonseca iniciou sua carreira no Novara e passou pelo River Plate (Uruguai) e pelo Montevideo Wanderers antes de se transferir para o River Plate (Argentina) em 2024. No mesmo ano, estreou pela seleção uruguaia em um amistoso contra o País Basco. Com a segurança reforçada, o jogador tenta retomar sua rotina dentro e fora de campo.

Leia também:

 Santos vence Bragantino e avança à semifinal do Paulistão

Brasil: Policial civil atira contra suspeitos durante operação no centro de São Paulo; seis são presos

Neymar aparece entre os pré-convocados do Brasil para as Eliminatórias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*