Uma mulher sequestrada quando tinha apenas dois anos em Connecticut, nos Estados Unidos, foi encontrada viva 25 anos depois no México.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Uma mulher que foi sequestrada ainda criança em Connecticut, nos Estados Unidos, foi localizada viva no México depois de 25 anos. Andrea Michelle Reyes foi levada para o país vizinho por sua mãe, Rosa Tenorio, que não possuía a guarda legal da menina. Durante mais de duas décadas, o pai de Andrea, cuja identidade não foi revelada, persistiu na busca pela filha até que finalmente conseguiu reencontrá-la.
Segundo a polícia de New Haven, um mandado de prisão contra Rosa foi emitido na época do sequestro e segue ativo, mas válido apenas nos Estados Unidos. O pai de Andrea chegou a viajar diversas vezes ao México em busca de pistas, sem sucesso.
O caso de Andrea constava no Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Identificadas, mas a investigação havia esfriado. Em 2023, a detetive Kealyn Nivakoff, da Unidade de Vítimas Especiais, decidiu reabrir o caso e aprofundar as buscas.
A descoberta e o reencontro
A nova investigação utilizou entrevistas, mandados de busca e redes sociais, levando à descoberta de que Andrea, agora com pouco mais de 20 anos, vivia em Puebla, uma cidade mexicana com mais de um milhão de habitantes. A detetive conseguiu entrar em contato com ela e, com o apoio da empresa de testes de DNA Othram, confirmou o parentesco com o pai, possibilitando o tão esperado reencontro.
“Este caso demonstra o esforço contínuo de nossos policiais e detetives. Embora algumas investigações fiquem paralisadas, nunca consideramos um caso arquivado como encerrado. Seguimos comprometidos em resolver cada um deles, e esta história é um exemplo desse compromisso”, declarou Karl Jacobson, chefe da polícia de New Haven.
O caso de Andrea faz parte do Projeto 525 da Othram, lançado em maio de 2024, que busca solucionar 525 desaparecimentos de menores registrados no Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Identificadas dos EUA (NamUs).
LEIA TAMBÉM:

Faça um comentário