
Gol de Raphael Veiga em pênalti polêmico coloca o Verdão na final, que será disputada contra o rival Corinthians. Clássico teve reclamações sobre arbitragem.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Palmeiras está a um passo de conquistar um feito inédito em sua história: o tetracampeonato consecutivo do Campeonato Paulista. Este feito, até hoje, só foi alcançado pelo Paulistano no início do século passado. Na última segunda-feira (11), o time alviverde venceu o São Paulo por 1 a 0 no Allianz Parque e garantiu sua vaga na final contra o Corinthians.
Raphael Veiga foi o autor do gol, marcado de pênalti, uma decisão que gerou bastante polêmica, com muitas reclamações da equipe tricolor. Esta será a sexta final consecutiva do Palmeiras no Estadual.
A Federação Paulista de Futebol deve anunciar nesta terça-feira (11) as datas, horários e locais dos jogos da final. A primeira partida, no Allianz Parque, deve acontecer no próximo domingo, enquanto a segunda será realizada na Neo Química Arena, entre os dias 26 e 27 de março, após a Data Fifa. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o Corinthians jogará a segunda partida em casa.
O primeiro tempo
O clássico começou com boa movimentação no Allianz Parque. Surpreendendo com a escalação de Oscar como segundo volante, o São Paulo teve mais posse de bola nos primeiros 20 minutos, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. O Palmeiras, por sua vez, se adaptou bem ao jogo e passou a dominar o meio de campo, chegando com chutes de longe que assustaram o goleiro Rafael.
O gol da vitória saiu no fim do primeiro tempo, após um erro de Rafael, goleiro do São Paulo. Ele tentou sair jogando com os pés e entregou a bola para Vitor Roque, que foi derrubado por Arboleda. A arbitragem marcou pênalti, gerando grande reclamação por parte dos jogadores tricolores. Raphael Veiga cobrou firme e abriu o placar para o Palmeiras.
O segundo tempo
Na etapa final, o jogo ficou mais tenso e nervoso, com poucas oportunidades de gol para ambas as equipes. O São Paulo, em busca do empate, tentou chegar à área palmeirense com bolas aéreas, mas sem sucesso.
O Palmeiras teve a chance de ampliar em contra-ataques, mas no melhor deles, Felipe Anderson se atrapalhou na frente de Arboleda e desperdiçou a oportunidade. O placar permaneceu 1 a 0, garantindo a classificação do Palmeiras para a final.
Próximos jogos
Agora, o Palmeiras aguarda a definição da FPF, mas a expectativa é de que a equipe volte a campo no próximo domingo, em casa, para o jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O São Paulo, por sua vez, só voltará a jogar no dia 30 de março, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no Morumbi.
Leia também:
Crise de saúde mental no Brasil: afastamentos do trabalho batem recorde
Neymar é poupado de semifinal contra o Corinthians e se emociona com decisão do Santos
Avião monomotor cai em estacionamento de lar de idosos na Pensilvânia; cinco pessoas sobrevivem
Faça um comentário