Scaloni reforça respeito em clássico contra o Brasil e cita imagem de Messi e Neymar juntos

Foto: Reprodução.
Treinador da Argentina minimiza declaração polêmica de Raphinha e destaca fair play no duelo sul-americano.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, evitou polêmicas ao comentar as declarações do atacante Raphinha, da seleção brasileira, que em entrevista, afirmou que o Brasil venceria a Argentina com “porrada neles, dentro e fora de campo, se for preciso”. Scaloni preferiu destacar a importância da rivalidade com respeito e usou como exemplo a imagem de Lionel Messi e Neymar juntos após a final da Copa América de 2021.

“Não me aprofundei na declaração de Raphinha, mas ouvi algo sobre isso. O que digo é que Brasil x Argentina é sempre um jogo importante, mas continua sendo um jogo de futebol. Lembro da imagem de Messi e Neymar sentados na escada do Maracanã após a final da Copa América. Essa é a lembrança que devemos ter e passar adiante”, afirmou o treinador argentino.

Scaloni ainda ressaltou que a rivalidade não deve ultrapassar os limites do campo e reforçou a necessidade de respeito entre as equipes e torcidas.

“O melhor jogador do mundo e possivelmente o segundo melhor estavam juntos, como amigos. Essa é a imagem que deve ser valorizada. São apenas 90 minutos, uma partida que todos querem vencer, mas todos temos amigos brasileiros e argentinos. Não há motivo para que isso passe dos limites. Espero que o torcedor apoie a seleção argentina de forma respeitosa, sem que nada mais influencie o jogo”.

Outros pontos da entrevista:

Ausência de Messi na Data Fifa

“Quando Messi não está presente, precisamos adaptar nossa forma de jogar. Felizmente, temos grandes jogadores que sabem desempenhar essa função quando necessário.”

Expectativa para o jogo contra o Brasil

“Esperamos um jogo semelhante ao que tivemos contra o Uruguai. Sabemos que haverá momentos em que dominamos e outros em que seremos dominados. O Brasil tem potencial para controlar a partida, é uma das maiores seleções do mundo. Estamos preparados para isso e também para explorar os contra-ataques e jogar no campo adversário.”

Possível escalação e volta de De Paul

“Ainda não posso confirmar a escalação, mas a equipe será muito parecida com a que enfrentou o Uruguai. A entrada de De Paul é uma possibilidade concreta, e podemos ter mais uma ou duas mudanças. Hoje (segunda-feira) vamos aprofundar a análise e definir a formação final.”

A Argentina enfrenta o Brasil nesta terça-feira, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Leia também:

Ronaldo critica sistema da CBF e desiste de candidatura à presidência: “O sistema não deixa ninguém entrar”

Dorival Júnior promove seis mudanças na seleção brasileira para duelo contra a Argentina

Brasil implementa estratégia inédita para garantir acesso ao medicamento Zolgensma pelo SUS

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*