Departamento de Segurança solicita 20 mil membros da Guarda Nacional para reforçar a fiscalização da imigração nos EUA

Sob análise no Pentágono, o pedido faz parte de uma nova iniciativa do governo Trump para elevar as prisões de imigrantes sem documentos.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Um porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) disse a veículos de imprensa do país nesta sexta-feira (16), que o órgão solicitou 20 mil membros da Guarda Nacional para reforço da fiscalização da imigração na fronteira.

A Secretária Assistente do DHS, Tricia McLaughlin, informou em comunicado que o departamento vai intensificar as ações para expulsar imigrantes irregulares. “O Departamento de Segurança Interna usará todas as ferramentas e recursos disponíveis para expulsar do nosso país imigrantes ilegais, incluindo membros de gangues, assassinos, pedófilos e outros criminosos violentos. A segurança dos cidadãos americanos vem em primeiro lugar”, afirmou.

Sob análise no Pentágono, o pedido faz parte de uma nova iniciativa do governo Trump para elevar as prisões de imigrantes sem documentos e cumprir a promessa de campanha da deportação em massa de estrangeiros em situação ilegal no país. O esforço inclui a mobilização de agentes da Patrulha de Fronteira por todo o país, em um momento que o Departamento de Justiça aumenta a repressão aos crimes relacionados à imigração.

Prisões internas

O governo vem tentando recrutar pessoal adicional, incluindo milhares de guardas extras, para efetuar prisões internas de imigrantes indocumentados em todo o país. O objetivo é prender aqueles que cruzam a fronteira. As unidades da Guarda Nacional que ajudam na fiscalização da imigração devem reforçar as equipes de prisão em campo, fornecendo o que é conhecido como “proteção de força”.

LEIA TAMBÉM:

Brasil inicia tratamento inédito com terapia gênica para crianças com AME pelo SUS

Torcedores do Valladolid são condenados a um ano de prisão por ofensas racistas contra Vini Jr.

Brasil inicia tratamento inédito com terapia gênica para crianças com AME pelo SUS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*