Sebrae cria guia turístico sobre imigração japonesa em cidade paulista

A rota turística de três dias conta com check-in em hotel, jantar em um tradicional restaurante oriental e visitas a locais que carregam a herança da imigração.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Um guia turístico sobre a imigração japonesa em Registro, no interior paulista, foi criado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo. A cidade foi uma das primeiras do Brasil a receber colônias de imigrantes.

O Sebrae-SP informou que o roteiro “Imigração Japonesa de Registro, São Paulo”, tem como finalidade destacar as atrações locais e atrair mais visitantes para a cidade. Outras rotas já foram criadas pela instituição em Cunha, Andradina e Cuesta Paulista.

Disponível para acesso pela internet, o guia tem uma programação que explora marcos históricos, a herança deixada pelos imigrantes japoneses, como o Memorial da Imigração e a Associação Cultural Nipo-Brasileira (Bunkyo), tradições culinárias e as plantações de Chá. A cidade é conhecida como a Capital do Chá em São Paulo.

Roteiro de três dias

O guia propõe um roteiro de turismo de três dias em Registro, entre sexta-feira e domingo, com check-in em hotel, jantar em um tradicional restaurante oriental e visitas a locais que carregam a herança da imigração.

Na rota estão o Torii, portão tradição japonês ligado à tradição xintoísta; o Memorial da Imigração Japonesa; a Praça Beira Rio; a Associação Cultural Nipo-Brasileira; Templo Budista; visita ao Sítio Yamamaru; Mercadão Municipal e Sesc; visita ao Sítio Shimada; visita à Dai Artefatos; além de passagem por estabelecimentos da culinária japonesa.

LEIA TAMBÉM:

Euforia vira caos: invasão de campo fere 44 na comemoração do Hamburgo

Cientistas sul-coreanos conseguem restaurar visão em camundongos com retinite pigmentosa

EUA e China fecham trégua comercial e abrem caminho para acordo histórico

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*