
Venezuelano chegou aos EUA no fim da semana após compromisso com a seleção e pode começar no banco; Santi Rodríguez surge como opção.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Chegou a hora de o Botafogo estrear na tão aguardada Copa do Mundo de Clubes. A equipe encerrou neste sábado, a preparação para a estreia no torneio e está pronta para encarar o Seattle Sounders neste domingo (15), às 23h (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle, pela primeira rodada do Grupo B.
O técnico Renato Paiva deve manter a espinha dorsal da equipe titular que vem atuando nas últimas semanas.
A principal dúvida no time está no setor ofensivo: o meia Savarino, que se apresentou apenas na reta final da semana após defender a seleção da Venezuela na Data Fifa, não participou de todos os treinos e pode ficar fora da formação inicial. Caso não jogue, o uruguaio Santi Rodríguez deve assumir a posição.
Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino (ou Santi Rodríguez) e Cuiabano; Igor Jesus.
A estreia marca o início de uma fase desafiadora para o Botafogo na competição. Após o duelo contra os norte-americanos, o time carioca encara duas potências do futebol europeu: o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, na próxima quinta-feira, e depois o Atlético de Madrid, fechando a fase de grupos.
Apesar dos confrontos difíceis, o dono da SAF do clube, John Textor, afirmou que o Botafogo chega forte ao torneio:
“Não ficaremos intimidados. Sabemos do nosso potencial e viemos para competir de igual para igual”, declarou o empresário.
Agenda do Botafogo no Grupo B do Mundial de Clubes 2025:
- 16/06 – Botafogo x Seattle Sounders – 23h (de Brasília)
- 20/06 – Botafogo x Paris Saint-Germain – 22h
- 24/06 – Botafogo x Atlético de Madrid – 21h
Leia também:
Thunder vira sobre os Pacers e empata em 2 a 2 na final da NBA
Soteldo sofre lesão muscular e desfalca Fluminense na fase de grupos do Mundial de Clubes
Faça um comentário