Agência de imigração dos EUA emite ordem de prisão contra imigrante ilegal que provocou morte de mulher em acidente

O mandado foi emitido pelo ICE no dia 23 de agosto para que estrangeiro criminoso não volte às comunidades americanas.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Julio Cesar Herrera Gonzalez, imigrante ilegal de Honduras, teve uma ordem de prisão emitida pelo ICE por dirigir embriagado e causar um acidente que resultou na morte de Raquel Lorena Sarabia Barajas e deixou o marido dela, Marco Antonio Baez Del Angel, gravemente ferido. O mandado foi expedido no dia 23 de agosto e confirmado pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) nesta terça-feira (26).

De acordo com o DHS, no dia 10 de agosto, às 3h25, Herrera dirigia uma Maserati SQ4 quando invadiu a contramão e colidiu com um Nissan Rogue ocupado pelo casal. Raquel, que estava no banco de passageiro, morreu no local, enquanto o motorista, Marco Antonio, foi levado às pressas para o hospital, permanecendo internado em estado crítico.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville registrou que o hondurenho estava “apresentando sinais de deficiência”, provavelmente em decorrência da embriaguez. Ele foi acusado de homicídio culposo, agressão veicular, dirigir sem carteira e dirigir sob efeito de álcool.

“Herrera Gonzalez dirigiu embriagado e matou Raquel Lorena Sarabia Barajas, deixando seu marido, Marco Antonio Baez Del Angel, lutando pela vida. O ICE emitiu uma ordem de prisão para garantir que esse estrangeiro ilegal criminoso não seja liberado de volta às comunidades americanas”, disse um alto funcionário do DHS.

“Parece ser quase diário que um estrangeiro ilegal ao volante mate americanos inocentes. Todas essas mortes são evitáveis ​​porque esses estrangeiros ilegais jamais deveriam ter estado em nosso país. O Presidente Trump e a Secretária Noem continuarão a apoiar as vítimas de crimes envolvendo imigrantes ilegais e suas famílias”, completou.

O imigrante ilegal de Honduras recebeu o Status de Proteção Temporária (TPS) em 2008, mas em 2015 o benefício foi revogado. Ele tem uma condenação anterior por vandalismo.

LEIA TAMBÉM:

ICE prende foragido da Venezuela por tentativa de feminicídio qualificado

Show no Maracanã: Flamengo faz 8 a 0 no Vitória e entra para a história do Brasileirão

STF cobra explicações de Hugo Motta sobre votação de urgência do PL da Adultização

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*