Agentes de imigração dos EUA prendem condenado por conduta sexual contra criança

O imigrante criminoso Michael Kabiona, proveniente da República Democrática do Congo, foi condenado a 12 anos de prisão por violentar sexualmente a enteada.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) prenderam nessa terça-feira (13) o estrangeiro criminoso Michael Kabiona, da República Democrática do Congo, condenado por conduta sexual contra uma criança – crime de pedofilia.

Segundo informações do Ministério Público do Condado de Erie, em Nova York, Kabiona foi considerado culpado em 2015 por “estuprar e sodomizar repetidamente sua enteada durante um período de dois anos, começando quando ela tinha apenas 9 anos”. Ele foi condenado a 12 anos de prisão por um júri popular.

“Em 12 de agosto, o ICE prendeu Michael Kabiona, um criminoso estrangeiro da República Democrática do Congo, condenado por estuprar repetidamente sua enteada, desde quando ela tinha apenas 9 anos de idade. Graças ao ICE, esse pedófilo depravado não está em nossas comunidades para machucar e vitimizar mais crianças”, declarou a Secretária Assistente do DHS, Tricia McLaughlin.

Ela lamentou o fato de, mesmo com ações como essa, os agentes do ICE estejam enfrentando tantos ataques. “É repugnante que as autoridades do ICE estejam enfrentando um aumento de 1000% nas agressões contra eles enquanto removem pessoas como essa, que cometem crimes imperdoáveis contra crianças. Nossos agentes do ICE são heróis, ponto final”, disse.

Outros presos

Além de Kabiona, os agentes de imigração prenderam os seguintes estrangeiros criminosos: Noe Alberto Flores-Sandoval, imigrante ilegal de El Salvador, condenado por tentativa de estupro no Condado de Nassau, Nova York; Lorentino Martinez-Tejeda, natural do México, condenado por agressão sexual predatória contra um menor no Condado de Nassau, Nova York; Nidia Tanya Quistian-Nino, estrangeira do México, com condenação no Condado de Warton, Texas, condenada por posse de substância controlada com intenção de entrega;  e Francisco Antonio Villalobo, imigrante ilegal de El Salvador, condenado por sequestro em Urbana, Illinois.

LEIA TAMBÉM:

Brasil: Polícia Federal e Receita Federal desarticulam organização criminosa em Mato Grosso do Sul

Brasil e Paraguai: Polícia Federal intercepta ônibus com quase duas toneladas de maconha

NBA aprova venda dos Celtics por R$ 33 bilhões; Portland Trail Blazers também deve trocar de dono

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*