Casal é preso na Pensilvânia por manter filho de 16 anos em condições desumanas

Durante meses, adolescente de 16 anos viveu sob condições desumanas em um galpão sem infraestrutura básica.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

Um caso de maus-tratos envolvendo um adolescente de 16 anos chocou moradores do condado de Lancaster, na Pensilvânia (EUA). Os pais do jovem, Daryl Sensenig, de 41 anos, e Grace Sensenig, de 42, foram presos após o filho denunciar às autoridades o sofrimento que vinha enfrentando há meses.

Segundo o relato do adolescente, os pais o expulsaram de casa em março deste ano por alegarem “comportamentos inadequados”. Desde então, ele foi forçado a viver em um galpão de madeira nos fundos da propriedade da família, sem acesso a condições básicas de higiene e conforto.

O local não tinha água encanada, e o garoto era obrigado a urinar ao ar livre, tomar banho apenas uma vez por semana e beber água de uma mangueira. Ainda segundo o depoimento, o adolescente precisava usar o próprio salário de um trabalho de meio período para comprar comida.

O ponto de ruptura aconteceu na quarta-feira, 23, quando o jovem se recusou a voltar para o galpão e acionou os serviços de emergência. Ele alegou ter sido agredido e estrangulado pelo próprio pai. Diante da denúncia, a polícia foi até o local e efetuou a prisão do casal.

Daryl e Grace agora respondem por colocar a saúde e o bem-estar do filho em risco, e o pai ainda enfrenta acusação de agressão. Ambos foram liberados após o pagamento de uma fiança de 30 mil dólares (aproximadamente R$ 160 mil). O adolescente está sob os cuidados de familiares.

 

🌐 LEIA TAMBÉM:

https://gnewsusa.com/2025/08/poluicao-plastica-ultrapassa-us-11-trilhao-e-ameaca-a-saude-global-alerta-onu/

https://gnewsusa.com/2025/08/brasil-elogios-de-carmen-lucia-a-moraes-e-sua-reacao-as-sancoes-dos-eua-ampliam-criticas-sobre-atuacao-judicial/

https://gnewsusa.com/2025/08/brasil-faz-acao-humanitaria-e-regulariza-situacao-migratoria-de-criancas-venezuelanas-em-manaus/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*