
Menino de 6 anos de idade foi atacado por polvo durante uma visita interativa ao Aquário de San Antonio, no estado do Texas.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
O que era para ser uma experiência educativa acabou em susto no Aquário de San Antonio, no Texas (EUA). Durante uma visita interativa em 14 de julho, o pequeno Leo, de apenas 6 anos, foi atacado por um polvo enquanto participava de uma sessão de contato com o animal. A mãe do menino, Britney Taryn, relatou o caso nas redes sociais, e o vídeo viralizou no TikTok.
Segundo Britney, o polvo agarrou o braço direito de Leo com força, gerando pânico. “O polvo começou a sair por cima do vidro. Não havia funcionários por perto, então começamos a gritar por ajuda”, disse. O primeiro funcionário que apareceu minimizou o episódio, dizendo apenas que o animal estava “brincalhão”.
A situação saiu do controle e foi necessário o auxílio de mais dois funcionários para conseguir soltar os tentáculos do polvo. A operação levou cerca de cinco minutos.
Leo sofreu hematomas roxos do pulso até a axila, provocados pelas ventosas do animal. Além das marcas físicas, a mãe contou que o menino ficou emocionalmente abalado.
Taryn também afirmou que, em outras visitas, havia sempre um funcionário supervisionando o tanque de contato — o que não ocorreu desta vez. Ela registrou uma queixa formal junto ao Departamento de Agricultura dos EUA, alegando negligência e omissão por parte da equipe do aquário.
🌐 LEIA TAMBÉM:
Faça um comentário