O plano é que o evento faça parte das comemorações pelo 250º aniversário da declaração de independência dos EUA.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
O presidente do UFC, Dana White, confirmou que a organização realizará um evento inédito na Casa Branca, em 4 de julho de 2026, como parte das comemorações do 250º aniversário da independência dos Estados Unidos.
Amigo próximo do presidente Donald Trump, White afirmou em entrevista que a realização é certa: “Vai acontecer, isso é certo”.
Ainda não há informações sobre os lutadores que participarão do card especial. Até o momento, nem o governo norte-americano nem Trump comentaram oficialmente o anúncio.
O evento deverá integrar a programação do América 250, série de celebrações em locais históricos e parques nacionais dos EUA. O próprio Trump já havia declarado apoio à ideia, em julho: “Imaginem uma luta do UFC no terreno da Casa Branca”, disse na ocasião.
Expansão bilionária
O anúncio ocorre na mesma semana em que o UFC fechou um acordo de transmissão de sete anos com a CBS e a Paramount, avaliado em US$ 7,7 bilhões (cerca de R$ 41,6 bilhões).
Dana White, que comanda a entidade desde 2001, viu sua relação com Trump ganhar destaque durante a última eleição presidencial, quando foi convidado ao palco pelo republicano em seu discurso de vitória, em novembro de 2024.
🌐 LEIA TAMBÉM:

Faça um comentário