Fake news: Ministro Sérgio Moro não pediu demissão

Circulou nos principais sites do Brasil, na tarde desta quinta-feira (23), a notícia de que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, teria pedido demissão. Mas foi mais uma fake news compartilhada milhares de vezes.

A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança Pública desmentiu os rumores. “Ministro não confirma o pedido de demissão”, afirmou a assessoria.

Além disso, o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), um dos principais aliados de Bolsonaro e Moro na Câmara, também negou a informação. “ACABO de falar por telefone com o chefe de gabinete do ministro Sérgio Moro e ele garantiu que NÃO HOUVE PEDIDO ALGUM DE DEMISSÃO DO MINISTRO” afirmou no Twitter.

A saída de Moro do governo Jair Bolsonaro começou a circular na imprensa nacional após o jornal Folha de S.Paulo publicar uma reportagem intitulada: “Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter.” Apesar de não apresentar fontes para a informação, a Folha ainda propagou a matéria nas redes sociais com o destaque de “URGENTE”. Segundo a Folha, o pedido de demissão teria sido motivado por uma suposta demissão do diretor da Polícia Federal (PF), Marcelo Valeixo.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*