
O que você faria se encontrasse 135 mil dólares em dinheiro? O jovem José Nuñez Romaniz, de 19 anos, não teve dúvidas: ele devolveu.
O rapaz, que mora em Albuquerque (Novo México), foi a um caixa eletrônico da Wells Fargo para tirar dinheiro para comprar meias para o avô. Foi quando encontrou uma sacola transparente com US$ 135.000 em dinheiro.
Imediatamente ele ligou para o número que estava no caixa eletrônico e depois para a polícia. Mais tarde, descobriram que a pessoa encarregada de encher o caixa eletrônico deixou o dinheiro por acidente.
“Na minha cabeça, eu estava pensando nos meus pais, principalmente na minha mãe. O que ela faria se eu chegasse em casa com o dinheiro”, contou o jovem, que estuda justiça criminal na Central Community Community do Novo México, e espera seguir carreira na aplicação da lei.
A ação de honestidade de Romaniz lhe rendeu uma oferta de emprego, pois o chefe de polícia de Albuquerque o convidou para se candidatar a um emprego como oficial de segurança pública. O estudante também recebeu um cheque de US$ 500 do fornecedor de eletricidade PNM do Novo México, um cartão-presente de um restaurante local, ingressos para os jogos de futebol da Universidade do Novo México e um card de futebol assinado pelo ex-linebacker do Chicago Bears, Brian Urlacher, da rádio ESPN.
Faça um comentário