Ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a mesma honraria em agosto do ano passado
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode se tornar, em breve, cidadã honorária de Minas Gerais. A ideia partiu da deputada estadual Alê Portela (PL), e o pedido já foi encaminhado à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O projeto será votado pelos deputados em turno único. Além da autora Alê Portela, outros 25 parlamentares assinaram a solicitação.
Portela justificou seu pedido alegando que Michele tem vida política ativa. “Foi aprovado ontem o meu pedido de requerimento para poder homenagear a Michelle Bolsonaro com o título de cidadã mineira honorária. Cidadã honorária, o título que o ex-presidente Jair Ministro Bolsonaro recebeu no ano passado. É muito relevante o trabalho da Michelle como uma líder que tem apoiado e incentivado não somente a participação das mulheres nas eleições municipais deste ano, mas também da participação efetiva e ativa da mulher na sociedade, nas discussões da sociedade, principalmente nas pressões políticas.
Esse trabalho ela tem feito não somente no Brasil, mas tem sido relevante no trabalho de Minas Gerais e nós que representamos a direita, as mulheres conservadoras, também estamos aqui reafirmando o nosso compromisso com a pauta da eleição municipal para que a gente possa interferir. Que cada vez mais as mulheres estejam ocupando os passos de poder”, afirmou a deputada em reportagem.
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu o título de cidadão honorário de Minas Gerais das mãos do governador Romeu Zema (Novo) em agosto do ano passado. A iniciativa foi do deputado Coronel Sandro (PL).
Leia mais:

Faça um comentário