
Soldados israelenses resgatam reféns mantidos pelo Hamas, desencadeando confrontos e gerando preocupações globais.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Em uma arriscada operação, soldados israelenses resgataram dois reféns mantidos pelo Hamas desde outubro de 2023, na cidade de Rafah. Identificados como Fernando Simon Marman, 60 anos, e Louis Hare, 70 anos, ambos de nacionalidade dupla israelense e argentina, foram levados a um hospital em Ramat Gan após a libertação, onde se reuniram com suas famílias.
A ação coordenada envolveu Forças Israelenses, o Serviço de Inteligência e uma unidade especial da polícia, resultando em confrontos com tiros por terra e ataques aéreos israelenses para garantir cobertura à operação. Lamentavelmente, 67 palestinos perderam a vida devido aos ataques aéreos, conforme relato do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas. Além disso, várias residências e uma mesquita foram destruídas.
Rafah, situada no sul da Faixa de Gaza, abriga mais de 1 milhão de palestinos deslocados em busca de abrigo. Nas semanas anteriores à operação, a cidade enfrentava intensos bombardeios, com o governo de Israel alertando sobre a possibilidade de uma operação terrestre.
A comunidade internacional manifestou preocupação, com o Reino Unido, a Austrália, a União Europeia e a ONU expressando temores quanto às consequências devastadoras da ofensiva. O evento destaca a complexidade das relações na região e a necessidade de soluções diplomáticas para mitigar conflitos e preservar vidas.
Leia mais
Bolsonaro convoca ato na Paulista e promete presença: “Desta vez estarei lá”
Túnel secreto: Bandidos cavam 180 metros para assaltar cofre na fronteira
Faça um comentário