A brasileira Thais Iwamoto estava no voo LA800, da Latam, que sofreu um incidente na ultima segunda-feira (11/3). Segundo ela, durante o voo de Sydney, na Austrália, para o Chile, com escala na Nova Zelândia, houve uma “forte movimentação” na aeronave, fazendo com que diversos passageiros fossem arremessados de seus lugares. Iwamoto relatou que chegou a “descolar” da cadeira onde estava e que viu pessoas voando pelo avião.
Ao menos 50 pessoas ficaram feridas, incluindo uma pessoa em estado grave, de acordo com a organização de serviços médicos de emergência Hato Hone St John Ambulance. Os comissários de bordo prestaram primeiros socorros aos feridos, aplicando compressas de gelo e fazendo talas.
Passageiros ficaram feridos após forte movimentação da aeronave. Foto: Reprodução.
Clara Azevedo, outra brasileira no voo, descreveu a situação como uma “cena de filme de terror”, lembrando da queda livre no avião. Ela também mencionou a falta de comunicação por parte do piloto sobre o que teria causado o incidente ou qual era a situação da aeronave.
A Latam informou que está investigando o que causou a “forte movimentação” da aeronave, um Boeing modelo 787, e que está prestando a assistência necessária. Dez passageiros e três tripulantes de cabine foram levados a um centro médico para verificar seu estado de saúde, e a maioria já recebeu alta.
NOTA DA LATAM
“O LATAM Airlines Group informa que a aeronave do voo LA800 (Sydney-Auckland-Santiago), que transportava 263 passageiros e 9 tripulantes técnicos e de cabine, apresentou uma forte movimentação cujas causas estão sendo investigadas. O B787 de matrícula CC-BGG pousou às 16h26 (horário local) no aeroporto de Auckland, conforme programado.
Como resultado do incidente, 10 passageiros (2 com nacionalidade do Brasil, 1 da França, 4 da Austrália, 1 do Chile e 2 da Nova Zelândia) e 3 tripulantes de cabine foram levados a um centro médico para verificar o seu estado de saúde, e a maioria já recebeu alta. Somente 1 passageiro e 1 tripulante apresentam lesões que exigem mais atenção, mas sem risco.
Em paralelo, o LATAM Airlines Group está trabalhando de forma coordenada com as autoridades competentes para auxiliar nas investigações sobre o caso.
Para os passageiros que seguirão viagem com destino a Santiago (Chile) foi programado um novo voo (LA1130) para 12 de março de 2024, com decolagem em Auckland prevista para as 20h (horário local). A LATAM forneceu alimentação, hospedagem e transporte aos passageiros afetados pela suspensão do voo.
O LATAM Airlines Group tem como prioridade dar assistência aos passageiros e tripulantes do voo, e lamenta os inconvenientes causados por esta situação. Além disso, reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações”.
Faça um comentário