Foto mostra pneus em chamas bloqueando uma via em Porto Príncipe, Haiti, após ataque a prisão resultar na fuga de milhares de detentos. Foto: Luckenson Jean/AFPTV/AFP
Medida de emergência visa restabelecer ordem e segurança na capital
Por Schírley Passos|GNEWSUSA
O governo do Haiti anunciou a prorrogação do toque de recolher na capital, Porto Príncipe, por mais três dias, com o objetivo de recuperar o controle da situação e restabelecer a ordem no departamento de Oeste. A medida foi tomada em resposta aos recentes distúrbios e à onda de violência que assolou o país.
O toque de recolher, que inicialmente foi imposto como parte de um estado de emergência, tem como objetivo restringir a circulação de pessoas durante a noite e garantir a segurança da população. A medida proíbe manifestações e determina que as forças de segurança usem todos os meios necessários para manter a ordem.
A situação no Haiti se agravou após a fuga de milhares de detentos de uma penitenciária e os ataques violentos que se seguiram. O governo declarou estado de emergência no departamento de Oeste, que inclui a capital, e impôs o toque de recolher como uma medida para conter a violência e restabelecer a segurança.
As autoridades haitianas estão empenhadas em recuperar o controle da situação e garantir a segurança da população. A prorrogação do toque de recolher é uma estratégia adotada pelo governo para restabelecer a ordem e controlar a violência que tem afetado o país.
Leia também
Disputa acirrada: quem levará a Conferência Oeste da NBA em 2024?
Bolsonaro dispara no Instagram enquanto Lula perde seguidores

Faça um comentário