Adolescente que salvou mais de 100 pessoas no ataque em Moscou é condecorado

Foto: Reprodução.
Islam Khalilov, herói adolescente, recebe medalha por bravura durante ataque a casa de shows em Moscou.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Islam Khalilov, um adolescente de 15 anos, tornou-se um herói ao salvar mais de 100 pessoas durante um ataque terrorista em uma casa de shows em Moscou. Khalilov, que é originalmente do Quirguistão, estava trabalhando na chapelaria do local, o Crocus City Hall, quando o ataque começou.

Com a ajuda de outros funcionários, incluindo Artyom Donskoy, de 14 anos, Khalilov conseguiu guiar as pessoas para longe de becos sem saída e em direção às saídas seguras. Ele foi visto em um vídeo que circulou em vários canais do Telegram, onde pode ser ouvido gritando para as pessoas se moverem em direção à saída.

Khalilov, que também é estudante do ensino médio, foi elogiado por sua coragem e rapidez de pensamento durante o ataque. Ele foi condecorado com uma medalha por sua bravura na sexta-feira, 29 de março de 2024.

Após o ataque, a mídia russa focou bastante nas ações de Khalilov. Ele ficou famoso depois que um vídeo dele ajudando as pessoas apareceu em vários canais do Telegram. O ataque ocorreu na noite de sexta-feira, 22 de março, pouco antes do grupo de rock da era soviética “Picnic” se apresentar para uma casa cheia de 6.200 pessoas.

De acordo com o relato de Khalilov, inicialmente eles ouviram alguns sons estranhos no primeiro andar e pensaram que talvez algum grupo barulhento tivesse chegado. No entanto, logo ficou claro que era um ataque e Khalilov, juntamente com outros funcionários, começou a guiar as pessoas para a segurança.

Leia também: 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*