Campeã olímpica e bicampeã mundial, Rafaela Silva está em competição acirrada com Jéssica Lima pela vaga na categoria até 57kg nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Por Natan Fernandes | GnewsUSA
A trajetória rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para a campeã olímpica Rafaela Silva está se mostrando desafiadora, com a emergência de uma forte concorrente, Jéssica Lima, que vem se destacando nas últimas competições. A briga pela vaga na categoria até 57kg está cada vez mais intensa entre as duas atletas brasileiras.

Rafaela Silva, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e bicampeã mundial, ocupa atualmente a nona posição no ranking olímpico da categoria. Enquanto isso, Jéssica Lima, atleta da Sogipa, saltou para a décima colocação após conquistar o vice-campeonato no Grand Slam de Antalya, na Turquia.
A decisão sobre quem representará o Brasil em Paris 2024 cabe à Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A entidade tende a privilegiar atletas com potencial para serem cabeças de chave nos Jogos Olímpicos, o que atualmente favorece Rafaela Silva, devido a uma atleta canadense do top 8 que não poderá competir.
No entanto, o bom momento de Jéssica Lima, com medalhas de prata em Grand Slams recentes, coloca pressão na escolha da CBJ. Em eventos anteriores, a confederação optou por atletas com currículo sólido e experiência, como foi o caso de Maria Suelen em Tóquio.
A decisão final sobre a representação brasileira em Paris 2024 precisa ser oficializada até junho, quando os atletas serão inscritos nos Jogos Olímpicos. Enquanto isso, tanto Rafaela Silva quanto Jéssica Lima continuarão em busca de resultados positivos em competições como o Mundial de Judô nos Emirados Árabes Unidos e outras etapas de Grand Slam, que podem ser determinantes na decisão da CBJ.
Leia mais:
Tragédia em Istambul: Incêndio em prédio de boate deixa pelo menos 29 mortos
Jovem resgatado de penhasco no parque nacional Golden Gate com auxílio de câmera termográfica
Carla Zambelli se pronuncia após denúncia contra Janja: “Em momento algum defendi um criminosos”
_____________________________

Faça um comentário