
CEO da Tesla provoca autoridade brasileira em meio a polêmicas jurídicas e liberdade de expressão
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Elon Musk, o bilionário e CEO do X (anteriormente conhecido como Twitter), lançou nesta segunda-feira (8), um desafio público ao Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) para um debate transparente e franco. Este convite surgiu em meio aos crescentes pedidos de restrições judiciais que o STF tem imposto à plataforma.
Em seu perfil no X, Musk postou: “Este é o cerne do problema. O que você diz, ‘@Alexandre’? Vamos debater isso abertamente.” Sua provocação ocorreu logo após Musk expressar sua frustração com as decisões da Corte, chegando até mesmo a criticar o ministro Moraes e questionar a alegada “censura” no Brasil, acusando-o de “trair a constituição”.
A polêmica ganhou mais dimensão quando Moraes incluiu o nome de Musk no inquérito que investiga atividades de milícias digitais.
Musk também compartilhou que a plataforma X continuava a receber “demandas para suspender as contas de membros do parlamento e grandes jornalistas”, revelando que não era permitido “dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes”.
Declarando sua posição, Musk afirmou: “Continuamos recebendo essas demandas deste juiz Alexandre – este é o nome dele no Twitter, @Alexandre – para suspender contas imediatamente. Normalmente, tínhamos duas horas para suspender uma conta ou enfrentaríamos multas pesadas“.
Ele prosseguiu enfatizando: “Estávamos recebendo demandas para suspender as contas de membros do parlamento e grandes jornalistas. E além disso, não podíamos dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes; tínhamos que fingir que era por violação de nossos Termos de Uso. E essa foi a gota d’água e dissemos ‘não’.”
Leia mais
Elon Musk desafiou Alexandre de Moraes e ameaçou reativar contas bloqueadas no X (antigo Twitter)
Bolsonaro cita Elon Musk como defensor da liberdade de expressão no Brasil durante live
Faça um comentário