Operação Data Fur: Polícia Federal desmantela esquema de fraudes bancárias por telefone

Polícia Federal age contra golpes telefônicos em operação Data Fur.
Ação policial visa proteger usuários contra golpes telefônicos e preservar a segurança digital
Por Ana Raquel |GNEWSUSA

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (3/5) a Operação Data Fur, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de tentativa de acesso indevido aos dados cadastrais de servidores públicos. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Brasília/DF, com autorização da 15ª Vara Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal.

Durante a operação, a equipe identificou a existência de uma central de informática de onde partiam ligações telefônicas simulando o atendimento de uma instituição bancária. Os criminosos orientavam os clientes a desinstalarem e reinstalarem os aplicativos bancários, momento em que obtinham as senhas dos usuários.

Os envolvidos no esquema poderão responder pelo crime de invasão de dispositivo informático, conforme previsto no Código Penal, com pena de até 4 anos de reclusão.

A Operação Data Fur é mais um exemplo do trabalho incansável da Polícia Federal na proteção dos cidadãos contra crimes cibernéticos e fraudes bancárias. A rápida identificação e desmantelamento desses esquemas criminosos reforçam o compromisso das autoridades em garantir a segurança digital da população.

Leia mais

Polícia Federal desarticula sofisticado esquema de fraudes em leilões públicos em Pernambuco

Tragédia no Paquistão: Ônibus cai em região montanhosa e deixa pelo menos 20 mortos

Polícia de Los Angeles desmantela acampamento pró-Palestina em campus universitário

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*