Bolsas americanas disparam após anúncio de desistência de Biden

Mercado financeiro vê alta após decisão de Biden de não buscar reeleição

Por Gilvania Alves |GNEWSUSA 

O mercado financeiro dos Estados Unidos teve uma reação positiva após o anúncio de Joe Biden de que não buscará a reeleição. O Dow Jones subiu 0,3%, o S&P 500 avançou cerca de 1% e o Nasdaq, com maior influência das empresas de tecnologia, registrou uma alta de quase 1,5%. Além disso, o dólar caiu 0,6% em relação ao real.

A decisão de Biden gerou uma reação favorável entre investidores e analistas, refletida na valorização dos índices e na variação da moeda. O impacto no mercado financeiro sugere uma expectativa de estabilidade política e econômica no curto prazo.

O recente anúncio de Biden desencadeou uma onda de entusiasmo dentro do Partido Democrata, com líderes e membros se unindo em apoio à candidatura de Harris. Governadores e figuras proeminentes do partido estão demonstrando publicamente sua preferência pela vice-presidente para a próxima eleição. A mídia dos EUA notou uma crescente unidade no partido após o anúncio. No domingo, ex-presidentes como Bill Clinton e Hillary Clinton também comentaram sobre a nova dinâmica política. Harris está programada para fazer um discurso em um evento na Casa Branca que celebra as equipes campeãs de competições esportivas universitárias.

Leia mais 

Diretora do Serviço Secreto dos EUA admite em audiência: “nós falhamos” em ataque a tiros contra Trump

Joe Biden desiste de campanha à reeleição da Presidência dos EUA e indica apoio à Kamala Harris

Nova pesquisa revela maioria favorável à saída de Biden e Trump em vantagem

Testemunhas relatam lapsos frequentes de Biden, colocando em dúvida sua capacidade de governar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*