Trump afirma que Venezuela é governada por um ditador

Ex-presidente afirma que Venezuela é comandada por um ditador e comenta sobre a segurança na capital venezuelana em relação às cidades dos EUA.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à presidência, Donald Trump, declarou na última segunda-feira (5) que a Venezuela é “comandada por um ditador”, referindo-se ao presidente Nicolás Maduro. Trump fez essa afirmação durante uma entrevista ao streamer norte-americano Adin Ross na plataforma Kick.

Trump destacou que “se você observar Caracas, é uma cidade conhecida por ser muito perigosa, é possível dizer que é mais segura do que algumas de nossas cidades”. Essa declaração reflete sua crítica à segurança pública em algumas áreas dos Estados Unidos.

Comentários sobre as Eleições nos EUA

Além de suas observações sobre a Venezuela, Trump comentou sobre a recente decisão do presidente Joe Biden de não buscar a reeleição. Segundo ele, a desistência de Biden foi “um golpe”. Trump afirmou: “Não sei se eu fui brilhante ou se ele foi horrível, talvez uma combinação dos dois […] Ele causou um dano tremendo ao nosso país.”

Trump também opinou sobre a vice-presidente Kamala Harris, afirmando que, em sua visão, Biden é mais inteligente que ela. Anteriormente, ele já havia mencionado que Harris, provável candidata democrata, é “pior que Joe Biden”. Ele argumentou que “eles [Partido Democrata] têm pessoas muito melhores. Todas as pessoas eram melhores do que ela. Eles teriam concorrido, mas não queriam passar pelo obstáculo que era ela.”

Em relação à política externa dos Estados Unidos, Trump enfatizou que sua prioridade, caso eleito, será consertar as relações entre o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ele garantiu que, sob sua liderança, haverá “guerra zero”.

Leia mais 

Trump anuncia debate com Kamala Harris para 4 de setembro

Trump reforça postura firme em comício e alerta sobre perigos da presidência de Kamala Harris

União Europeia diz que “não podem ser reconhecidos” os resultados das eleições na Venezuela

Canadá afirma existência de “evidências credíveis” de derrota de Maduro nas eleições da Venezuela

EUA declaram que Maduro foi derrotado nas eleições da Venezuela

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*