Atleta Olímpico mostra danos na medalha de Bronze e pede melhoria na qualidade; Rebeca Andrade também expressa preocupação com o desgaste das suas medalhas.
O skatista norte-americano Nyjah Huston, que conquistou a medalha de bronze na modalidade street nas Olimpíadas de Paris, expressou sua insatisfação com a qualidade do prêmio em suas redes sociais.
Huston postou um vídeo no Instagram mostrando a medalha desgastada e trincada, revelando as marcas visíveis de uso e desgaste. “Essas medalhas olímpicas são bonitas quando novas, mas depois de algum tempo em contato com minha pele e suor, e após passar pelas mãos dos meus amigos, você percebe que elas não são tão duráveis quanto aparentam“, afirmou o atleta no vídeo. Ele também destacou o verso da medalha, que apresenta manchas escuras devido ao desgaste.
“Olha isso“, disse Huston, mostrando a superfície danificada com um zoom da câmera do celular. “Medalhas olímpicas, precisamos melhorar a qualidade“. Além do vídeo, Huston compartilhou uma foto com a legenda: “Parece que foi para a guerra e voltou”. Ele também fez referência a um comentário de um seguidor que brincou: “Parece que você ganhou isso em 1982, cara.”
O skatista americano segura medalha de bronze que ganhou nas Olimpíadas de Paris Foto: @nyjah no Instagram
Em uma situação semelhante, a ginasta brasileira Rebeca Andrade, que conquistou quatro medalhas neste Jogos, também expressou preocupação com o desgaste de suas medalhas. Em entrevista ao apresentador Galvão Bueno, Andrade revelou que decidiu não usar mais todas as medalhas juntas ao redor do pescoço para evitar arranhões e danos. “Elas estão batendo muito uma na outra, estão arranhando e eu estou ficando triste. E eu não quero ficar triste”, explicou. “Vou andar com duas medalhas na mão e duas no bolso, para não correr o risco.”
Faça um comentário