Rebecca Fadanelli, empresária de 38 anos, é acusada de pôr em risco a saúde de centenas de clientes com produtos falsos e procedimentos ilegais nos EUA.
Rebecca Fadanelli, de 38 anos, foi presa na última sexta-feira por acusações de importar e aplicar Botox e preenchimentos faciais falsificados em clientes de seus spas de beleza,Skin Beaute Med Spa, localizados em Massachusetts. Segundo o Escritório do Procurador dos EUA em Massachusetts, Fadanelli teria importado ilegalmente produtos de origem duvidosa do Brasil e da China, administrando-os em milhares de clientes ao longo de três anos.
Apesar de não possuir licença para administrar medicamentos prescritos, Fadanelli teria se apresentado como enfermeira para aplicar as injeções. A suspeita arrecadou mais de meio milhão de dólares em consultas de Botox e cerca de 400 mil dólares em preenchimentos faciais entre março de 2021 e março de 2024.
Rebecca Fadanelli. Foto: redes sociais
A denúncia se intensificou após uma cliente relatar reações adversas, como inchaços e formigamento, após uma sessão de preenchimento com a acusada. Investigações subsequentes revelaram que Fadanelli comprava os produtos a preços significativamente inferiores ao valor de mercado, o que levantou suspeitas sobre sua autenticidade.
Clínica onde os procedimentos aconteciam. Foto: reprodução
“ignorou os regulamentos de segurança contra trazer medicamentos e dispositivos falsificados não aprovados para o nosso país e colocou em risco a saúde de centenas de seus clientes” disse advogada Joshua Levy em um comunicado.
Além das investigações de origem e falsificação dos produtos, uma fonte confidencial teve uma consulta com Fadanelli em abril e foi cobrada em US$ 450 por um tratamento de Botox. Na semana passada, a fonte realizou uma nova marcação para um procedimento, mesmo com a empresária já sob investigação.
Rebecca Fadanelli. Foto: reprodução
Agora, Fadanelli enfrenta acusações federais de importação e venda de medicamentos falsificados, com possibilidade de uma pena longa e multas expressivas.Autoridades federais solicitaram que qualquer pessoa que tenha se submetido a tratamentos no Skin Beaute Med Spa desde 2021 entre em contato com as autoridades.
Faça um comentário