LeBron James quebra recorde de minutos em quadra na NBA, superando Kareem Abdul-Jabbar

Foto: Getty Images.
Aos 39 anos, o astro dos Lakers atinge a marca histórica de 57.447 minutos na temporada regular, consolidando ainda mais seu legado na liga.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, continua a consolidar seu legado na NBA. Na vitória por 113 a 100 contra o Sacramento Kings, na última quinta-feira (19), James atingiu 57.447 minutos jogados na temporada regular, ultrapassando o recorde de 57.446 minutos que pertencia ao lendário pivô Kareem Abdul-Jabbar.

Abdul-Jabbar, que encerrou sua carreira em 1989, foi seis vezes campeão da NBA e eleito Jogador Mais Valioso (MVP) por seis vezes, além de ser uma referência histórica do basquete. Agora, LeBron, prestes a completar 40 anos, assume mais um posto de destaque ao superar o antigo recorde pouco após o início da partida contra o Sacramento Kings, curiosamente, a mesma equipe contra a qual ele fez sua estreia na NBA em 2003, ainda pelo Cleveland Cavaliers.

Em entrevista após a partida, James destacou sua dedicação ao esporte:“É um compromisso com a arte, com a paixão e o amor que tenho pelo jogo. Não costumo tirar muito tempo na offseason. Um pouco mais de tempo agora, mas sempre focado em manter meu corpo em forma para continuar competindo em alto nível”, afirmou o jogador, que acumula mais de 1.500 partidas disputadas em sua carreira.

Somando os minutos dos playoffs, LeBron já esteve em quadra por quase 70.000 minutos desde que começou sua trajetória na NBA. Esta é a 22ª temporada do ala-pivô na liga, e os números históricos não param por aí.

No ano passado, James também ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar como o maior pontuador da história da NBA e já soma mais de 41.000 pontos na carreira. O astro segue mostrando que sua longevidade e desempenho são marcas de um dos maiores atletas de todos os tempos.

Leia também:

Corinthians fará sua estreia na Libertadores enfrentando uma equipe da Venezuela

Canibal responsável pela morte de menina nos EUA é executado no dia do seu aniversário

Deportações nos EUA alcançam recorde em dez anos

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*