Incêndio em Los Angeles força 30 mil moradores a evacuar suas residências

A intensificação dos ventos durante a noite contribuiu para a rápida propagação do fogo, resultando na evacuação da área norte de Santa Mônica.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

Cerca de 30 mil pessoas foram obrigadas a deixar seus lares por conta de incêndios florestais que se espalharam em Los Angeles, Califórnia. As chamas devastaram cerca de 1.182 hectares na área de Pacific Palisades, situada entre as cidades litorâneas de Santa Mônica e Malibu, conforme relataram as autoridades.

A intensificação dos ventos durante a noite acelerou a disseminação do fogo, resultando na evacuação da parte norte de Santa Mônica. Em alguns locais, o tráfego se tornou insuportável, levando muitos a abandonarem seus veículos e fugirem a pé. “As pessoas deixaram seus carros em Palisades Drive, que estavam em chamas na encosta. As palmeiras — tudo estava pegando fogo“, compartilhou Cindy Festa, uma residente de Pacific Palisades.

Kristin Crowley, chefe do Departamento de Bombeiros de Los Angeles, comentou em uma coletiva de imprensa que mais de 25 mil pessoas em 10 mil residências estavam sob ameaça. Apesar da gravidade da situação, ela ressaltou que os bombeiros se sentiam “muito gratos por não haver feridos“, conforme reportado.

A região de Pacific Palisades é famosa por ser lar de várias celebridades. Por exemplo, o casal Spencer Pratt e Heidi Montag, conhecidos do reality show “The Hills“, teve sua casa destruída pelas chamas. Felizmente, eles conseguiram evacuar em segurança, segundo as informações.

Especialistas afirmam que este incêndio pode ser um dos mais significativos registrados na área desde 2011. Em um relatório do Los Angeles Times, o incêndio é caracterizado como uma grande ameaça, e as autoridades locais estão preocupadas com a possibilidade de que a situação se agrave nos próximos dias. A previsão indica que os ventos continuarão fortes, dificultando ainda mais o trabalho dos bombeiros para controlar as chamas.

Além disso, as autoridades estão implementando um plano de evacuação contínuo, assegurando que as pessoas em risco sejam retiradas em segurança. O governo local também emitiu alertas de emergência para outras áreas próximas, à medida que o fogo continua a se espalhar.

Leia mais: 

https://gnewsusa.com/2025/01/comissao-interamericana-denuncia-fraude-e-falta-de-legitimidade-na-reeleicao-de-maduro/

https://gnewsusa.com/2025/01/camara-aprova-lei-para-prender-imigrantes-acusados-de-roubo-nos-eua/

https://gnewsusa.com/2025/01/iraque-planeja-construir-muro-de-400-km-para-reforcar-a-seguranca-na-fronteira-com-a-siria/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*