Equipe de Elon Musk ganha acesso aos sistemas do Medicare e Medicaid

Colaboração busca otimizar a eficiência e reduzir fraudes no uso de recursos públicos.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

A equipe liderada por Elon Musk, através do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), ganhou acesso aos sistemas dos Centros de Medicare e Medicaid (CMS), responsáveis pela cobertura de saúde de milhões de cidadãos norte-americanos. O objetivo dessa colaboração é revisar os processos de pagamento e os contratos da agência, em busca de formas de otimizar os gastos públicos.

Com a autorização recebida, a equipe do DOGE poderá acessar apenas informações de leitura, sem possibilidade de alterar dados ou acessar informações pessoais de saúde dos beneficiários. O foco principal é analisar os sistemas financeiros e os mecanismos de pagamento do CMS, um passo importante para garantir maior eficiência na aplicação de recursos no setor público.

Elon Musk, conhecido por sua postura crítica em relação ao desperdício de dinheiro público, tem sido claro em suas declarações sobre o sistema de saúde governamental. O empresário afirmou que “é aqui que está acontecendo a grande fraude de dinheiro”.

Apesar da forte afirmação, o CMS destacou que a colaboração visa identificar maneiras de utilizar os recursos de forma mais eficiente. O Departamento do Tesouro também confirmou que, além do acesso limitado aos sistemas, não haverá qualquer impacto nos pagamentos do governo, incluindo os programas de Seguridade Social e Medicare.

Essa parceria entre a equipe de Musk e o CMS reflete a busca constante do empresário por transparência e redução de desperdícios nas estruturas governamentais, algo que tem sido uma das principais bandeiras de suas iniciativas.

Leia mais 

Avião cai no Brasil e deixa mortos e feridos em São Paulo

Aumento de casos de câncer anal no Brasil alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce

Governo Lula repassa milhões a ONG que contratou empresas de familiares do próprio dono

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*