
Presidente dos EUA anuncia medidas para fortalecer o Exército e eliminar influência da agenda woke.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta segunda-feira, 10, que está comprometido em restaurar a força das Forças Armadas do país. Em publicação na plataforma Truth Social, ele denunciou a infiltração de ideologias esquerdistas nas academias militares e garantiu que tomará providências imediatas para reverter esse cenário.
“Nossas academias foram infiltradas por ideólogos esquerdistas Woke nos últimos quatro anos.
Ordenei a demissão imediata do Conselho de Visitantes do Exército, Força Aérea, Marinha e Guarda Costeira. Teremos o Exército mais forte da História, e isso começa com a nomeação de novos indivíduos para esses Conselhos. Precisamos tornar as Academias Militares GRANDES NOVAMENTE”, afirmou o republicano.
Desde o início de seu mandato, Trump tem sido vocal sobre a necessidade de reverter políticas progressistas que, segundo ele, enfraqueceram o Exército americano. Para isso, ele vem implementando mudanças significativas, incluindo o fortalecimento dos princípios tradicionais e a eliminação de diretrizes consideradas prejudiciais à estrutura militar.
Defesa da identidade biológica
Além das reformas militares, Trump também assinou uma ordem executiva que redefine o reconhecimento de gênero no âmbito federal.
Nomeado “Defendendo Mulheres do Extremismo da Ideologia de Gênero e Restaurando a Verdade Biológica no Governo Federal”, o decreto estabelece que o governo só reconhecerá sexo como “masculino” ou “feminino”, excluindo designações neutras em documentos oficiais.
A nova política também proíbe a alocação de homens em prisões femininas, impede o financiamento público para cirurgias de redesignação de gênero de detentos e reforça a privacidade de mulheres em abrigos para migrantes e vítimas de violência. Além disso, garante o direito de cidadãos e funcionários públicos de não serem obrigados a adotar pronomes ideológicos.
Desde sua posse, Trump tem reafirmado seu compromisso em restaurar valores conservadores e garantir que as instituições do país operem de acordo com princípios sólidos. Com essas novas ações, ele pretende resgatar a grandeza das Forças Armadas e reforçar a base moral e cultural dos Estados Unidos.
Leia mais
Trump encerra produção da moeda de US$ 0,01 para cortar gastos nos EUA
Trump diz que paciência com cessar-fogo em Gaza está chegando ao limite
Governo venezuelano enfrenta acusações pelo assassinato de opositor de Maduro no Chile
Faça um comentário