
Homem de 48 anos desembarcou de voo vindo dos Estados Unidos e foi detido pela Polícia Federal.
Por Ana Raquel|GNEWSUSA
São Paulo – Um cidadão americano de 48 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) na tarde desta terça-feira (25), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O homem, que havia desembarcado de um voo vindo de Los Angeles, nos Estados Unidos, transportava 43 quilos de haxixe e manteiga de maconha em sua bagagem.
Drogas escondidas em malas envoltas em edredons
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina da Receita Federal, quando agentes desconfiaram do conteúdo de duas malas transportadas pelo passageiro. Os volumes estavam envoltos em edredons, o que levantou suspeitas dos fiscais.
Diante da irregularidade, os agentes decidiram inspecionar a bagagem e encontraram diversos pacotes contendo substâncias semelhantes a drogas. A Polícia Federal foi acionada para realizar a perícia, que confirmou que se tratava de haxixe e manteiga de maconha.
Preso em flagrante por tráfico internacional
Após a confirmação das drogas, o americano foi preso em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal em Guarulhos, onde permanece à disposição da Justiça Federal. Ele poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
As autoridades seguem investigando a origem e o destino da droga, bem como a possível participação do suspeito em uma rede de tráfico internacional.
Leia mais
Autoridades dos EUA impedem tentativa de contrabando humano e prendem oito estrangeiros ilegais
Autoridades investigam seita vegana nos EUA suspeita de envolvimento na morte de seis pessoas
Câncer de mama: OMS alerta para aumento significativo de casos e mortes até 2050
Faça um comentário