Deputada Carla Zambelli denuncia repasse de dinheiro público no Brasil para a Mídia Ninja e aciona PGR e TCU

Deputada aciona PGR e TCU para investigar repasses milionários do governo Lula a entidades ligadas ao coletivo de comunicação

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

A deputada federal Carla Zambelli entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) e no Tribunal de Contas da União (TCU) contra o coletivo Mídia Ninja por suposto desvio de finalidade no uso de recursos públicos. O grupo, conhecido por seu alinhamento com a esquerda, teria recebido dinheiro do governo Lula por meio de ONGs, apesar de afirmar publicamente que não conta com financiamento estatal.

A denúncia aponta que entidades ligadas à Mídia Ninja teriam sido beneficiadas com cerca de R$ 4 milhões por meio de convênios, emendas parlamentares e incentivos fiscais no atual governo. Para Zambelli, esse suposto direcionamento de verbas públicas para um grupo de mídia com viés ideológico pode configurar ilegalidade, já que há decisões judiciais que anulam atos administrativos por desvio de finalidade.

A deputada relembrou que a Mídia Ninja já foi alvo de acusações no passado. “Em 2017, uma ex-integrante do coletivo fez graves denúncias do grupo, incluindo: apropriação indevida do trabalho, exploração de uma forma ‘pós-moderna’ de mão de obra escrava e ameaças às pessoas que tentavam se desligar do grupo”, destacou Zambelli.

No pedido, a parlamentar solicita que representantes da Mídia Ninja e do Ministério da Cultura sejam convocados para prestar esclarecimentos sobre os repasses recebidos.

Leia mais 

Trump pode aliviar tarifas para Canadá e México para garantir acordo comercial justo

Deputado federal Kim Kataguiri propõe penas severas para influenciadores que promovem jogos de azar ilegais no Brasil

Estados Unidos: cidadão Búlgaro é preso e removido por crimes de agressão e fuga de polícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*