EUA: operação em São Francisco resulta na prisão de 44 criminosos, incluindo membros de gangues e criminosos sexuais

Ação coordenada pela Imigração e Alfândega dos EUA mira organizações criminosas transnacionais e infratores de imigração.

Por Ana Raquel |GNEWSUSA 

A Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), em parceria com agências federais de aplicação da lei, conduziu uma operação entre os dias 4 e 6 de março para combater organizações criminosas transnacionais, criminosos violentos, criminosos sexuais e reincidentes em violações de imigração. A ação aconteceu em seis condados do Vale Central da Califórnia, abrangendo mais de 210 milhas e resultou na prisão de 44 indivíduos envolvidos em diversas atividades ilícitas.

Entre os presos, há membros de gangues internacionais violentas conhecidas por envolvimento em tráfico de drogas, contrabando de pessoas e crimes violentos. Além disso, agentes da ICE assumiram a custódia de criminosos sexuais condenados que reentraram ilegalmente nos EUA, bem como de indivíduos que enfrentam acusações criminais federais por violações de imigração e outros crimes.

Autoridades destacam compromisso com a segurança pública

O Agente Especial da ICE Homeland Security Investigations (HSI) San Francisco, Tatum King, ressaltou a importância de operações como essa para desmantelar redes criminosas e proteger as comunidades.

“Operações como essa sublinham nosso compromisso de interromper redes criminosas que ameaçam a segurança pública. Ao alavancar parcerias federais e investigações orientadas por inteligência, continuamos a desmantelar organizações criminosas transnacionais e remover infratores perigosos de nossas comunidades”, afirmou King.

A ação foi liderada pelo ICE em colaboração com diversas agências federais, incluindo:

• FBI (Federal Bureau of Investigation)

• DEA (Drug Enforcement Administration)

• ATF (Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives)

• Serviço de Marshals dos EUA

• Escritório de Advocacia do Distrito Leste da Califórnia, que forneceu apoio jurídico à operação

Operação conduzida exclusivamente por agências federais

A ação foi conduzida exclusivamente por agências federais, sem qualquer participação de autoridades estaduais e locais da Califórnia. Todos os esforços foram coordenados entre o ICE, FBI, DEA, ATF e o Serviço de Marshals dos EUA, garantindo uma operação eficaz contra organizações criminosas transnacionais e infratores reincidentes.

Processos federais e deportação

Os indivíduos presos durante a operação estão sendo processados para responder a acusações federais e, nos casos aplicáveis, enfrentarão procedimentos de remoção (deportação). O ICE reafirmou seu compromisso em trabalhar com parceiros federais para combater o crime organizado e proteger a população das atividades criminosas violentas que ameaçam a segurança pública nos Estados Unidos.

Leia mais

Paraguai: operação Nova Aliança inicia 48ª fase para erradicar plantios ilícitos de maconha

EUA: operação em Houston prende 646 estrangeiros indocumentados, incluindo criminosos perigosos

Flamengo busca alternativas para a final do Carioca com possível ausência de Bruno Henrique

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*