Brasil: Traficante abandona barco carregado de droga e some na mata durante operação no Rio Paraná

Traficante abandona embarcação e foge pela mata ao ser surpreendido por operação conjunta no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu.

Por Ana Raquel|GNEWSUSA 

Uma operação de patrulhamento realizada nesta segunda-feira (19/5) pelas forças de segurança na região de fronteira resultou na apreensão de quase 62 quilos de maconha no Rio Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. A ação conjunta envolveu equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar do Paraná, reforçando a vigilância em um dos principais corredores do tráfico na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Durante a fiscalização fluvial de rotina, os agentes identificaram uma embarcação simples, aparentando ser usada para pesca, realizando a travessia entre os dois países. Ao perceber a movimentação suspeita, a equipe decidiu se aproximar para realizar a abordagem.

O condutor da embarcação, ao notar a aproximação policial, imediatamente atracou o barco na margem brasileira e fugiu pela vegetação densa, deixando o material ilícito para trás. Buscas foram feitas na região, mas até o momento o suspeito não foi localizado.

Na vistoria realizada na embarcação, os policiais encontraram quatro fardos de maconha, totalizando 61,8 kg da droga, camuflados no meio de equipamentos de pesca, numa tentativa de despistar a fiscalização.

A embarcação, juntamente com o entorpecente, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram feitos os procedimentos de apreensão e abertura de investigação para tentar identificar o responsável pela carga.

Segundo as autoridades, operações de combate ao tráfico de drogas e contrabando são constantes na região de fronteira, especialmente nos trechos de difícil acesso e pontos utilizados por criminosos para atravessar mercadorias ilegais de maneira clandestina.

A Polícia Federal segue apurando o caso e mantém o patrulhamento reforçado no local para coibir novas tentativas de travessia.

Leia mais

Ednaldo Rodrigues desiste de voltar à presidência da CBF e abre caminho para novas eleições

Brasil: facção mata agente civil e cinco são presos em operação no Rio

Prisão de Tuta na Bolívia expõe esconderijo do PCC e reforça caçada a líderes do crime organizado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*