Neymar pede desculpa pela expulsão e derrota do Santos contra o Botafogo

Foto: Reprodução.
Com atuação abaixo das expectativas e erro crucial de Neymar, Santos é derrotado por 1 a 0, segue na zona de rebaixamento e vê crise se agravar.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O atacante Neymar usou suas redes sociais no último domingo (01/6) para pedir desculpas aos torcedores do Santos após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Expulso ao levar o segundo cartão amarelo por tentar fazer um gol com a mão, Neymar reconheceu o erro e assumiu a responsabilidade pela falha, que prejudicou a equipe.

Apesar de admitir que o lance que originou sua expulsão foi um erro, Neymar questionou o primeiro cartão amarelo, recebido ainda no primeiro tempo.

Em sua postagem, o camisa 10 afirmou que a falta que cometeu foi a “primeira do jogo” e que não via motivo para a punição inicial. O jogador também criticou a arbitragem, dizendo que o árbitro foi “excessivamente rigoroso” com ele.

“Errei. No calor do momento, quis decidir. Foi instintivo, mas foi errado. Peço desculpas aos meus companheiros, à comissão e à torcida”, escreveu Neymar, assumindo a culpa pela expulsão que alterou o rumo da partida.

Em tom de ironia, o atacante também fez uma brincadeira sobre o uso do VAR, dizendo: “Pelo menos o VAR não pode dizer que não viu.”

Desfecho do jogo e crise no Santos

A expulsão de Neymar ocorreu em um momento em que o Santos dominava o jogo, criando as melhores chances de gol. O meia Barreal teve duas boas oportunidades defendidas pelo goleiro John, e o atacante Guilherme acertou a trave. No entanto, a virada de chave aconteceu justamente após a expulsão do ídolo santista.

Com um jogador a mais, o Botafogo tomou conta da partida e, nos minutos finais, conseguiu o gol da vitória com Artur, que garantiu o placar de 1 a 0. A derrota, além de aumentar a crise no Peixe, manteve a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Consequências e próximos desafios

Com a derrota, o Santos permanece em uma situação delicada e ainda enfrenta o fantasma do rebaixamento antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

O próximo compromisso será contra o Fortaleza, fora de casa, já sem Neymar, que cumprirá suspensão automática. O time precisa se reorganizar rapidamente para tentar somar pontos fora de casa e reagir na competição.

Leia também:

Brasil: Polícia Federal encontra mais de 8 toneladas de maconha escondidas em matagal no Paraná

Justiça dos EUA recusa cumprir ordens de Alexandre de Moraes contra o jornalista Allan dos Santos que está foragido do Brasil devido à perseguição política

Avanço promissor no tratamento de câncer de cabeça e pescoço: imunoterapia com pembrolizumabe dobra tempo de remissão

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*