Atacante assina por três temporadas com o clube turco e receberá até 12 milhões de euros por ano; despedida oficial será após fase de grupos do torneio nos EUA.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Galatasaray oficializou nesta quinta-feira (12) a contratação do atacante alemão Leroy Sané, de 29 anos. O jogador assinou um contrato válido por três temporadas e terá vencimentos anuais de 9 milhões de euros (cerca de R$ 56,7 milhões), além de um bônus de fidelidade de 3 milhões de euros líquidos (R$ 18,9 milhões), valores divulgados publicamente pelo clube.
Apesar do acerto, o vínculo com o clube turco só entra em vigor no dia 1º de julho. Até lá, Sané seguirá defendendo o Bayern de Munique, que o incluiu entre os 29 jogadores inscritos para a Copa do Mundo de Clubes 2025, que será disputada nos Estados Unidos. O atacante participará da fase de grupos e vestirá a tradicional camisa 10.
De acordo com comunicado oficial do Bayern, Sané se juntará ao grupo na sexta-feira (13) e estará em campo nos confrontos contra o Auckland City (15/06), Boca Juniors (21/06) e Benfica (24/06). A presença do jogador reforça o elenco bávaro em busca de mais um título internacional antes de sua despedida oficial.
A negociação chamou a atenção pelo nível de transparência: o Galatasaray tornou públicos os detalhes salariais do contrato, prática rara entre os grandes clubes europeus. A chegada de Sané é considerada uma das maiores contratações do futebol turco nos últimos anos.
Desde que chegou ao Bayern, em 2020, Sané colecionou títulos e grandes atuações, somando oito troféus, incluindo o Mundial de Clubes de 2021. Revelado pelo Schalke 04 e com passagem de destaque pelo Manchester City, o atacante encerra sua trajetória na Bundesliga com prestígio e prestes a iniciar um novo capítulo em Istambul.
Leia também:
Jô, ex-atacante do Corinthians, é preso em Guarulhos por dívida de pensão alimentícia
Renovação entre Neymar e Santos avança, mas anúncio oficial ainda aguarda definição
Agentes da imigração dos EUA farão parte das equipes de segurança do Mundial de Clubes da FIFA

Faça um comentário