Ministério do Interior da França mobiliza 4 mil agentes para prisão de imigrantes ilegais

O ministro do Interior, Bruno Retailleau, disse em entrevista que “os imigrantes ilegais não são bem-vindos na França”.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O ministro do Interior da França, Bruno Retailleau, anunciou nesta quarta-feira (18) que cerca de 4 mil agentes estão sendo mobilizados hoje e nesta quinta-feira (19) em operação de controle contra a imigração ilegal no país. As ações ocorrem principalmente em estações de trem e ônibus.

“Nas próximas 48 horas, vamos mobilizar 4 mil gendarmes, policiais, agentes alfandegários e forças do Exército para prender imigrantes ilegais”, informou o ministro, durante entrevista a veículos de comunicação da França.

Retailleau acrescentou que desde o início do ano foram presas 47 mil pessoas em situação irregular na nação europeia. O ministro do Interior tem feito da luta contra a imigração irregular sua principal bandeira de atuação.

Por meio de nota enviada às secretarias de Segurança Pública do país, o ministro deu instruções para a execução de uma grande operação nacional de controle de “trens com destino a países vizinhos e grandes metrópoles francesas, tanto na chegada quanto na partida”.

Líder do partido de direita “Os Republicanos”, Retailleau destaca no documento que houve um “aumento significativo na interceptação de ESI (estrangeiros em situação irregular) nas últimas semanas (+28%)”.  Ele também menciona uma operação nacional de controle, realizada nos dias 20 e 21 de maio, que terminou 750 imigrantes ilegais presos.

O ministro declarou ainda nesta quarta-feira que reintroduziu de forma muito mais rigorosa o controle das fronteiras. “Quero deixar claro que os imigrantes ilegais não são bem-vindos na França, da forma mais firme e definitiva possível”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Blogueiro australiano é deportado dos EUA após escrever sobre protestos pró-Palestina

Agentes do ICE detêm candidato à prefeitura de Nova York que tentou impedir ação contra imigrante

Sergio Ramos brilha e Monterrey segura empate com a Inter na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*