
Com poucas oportunidades sob o comando de Filipe Luís, atacante recebe propostas de Al-Riyadh e Najma SC e pode deixar o Rubro-Negro meses após ser contratado.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Juninho, a primeira contratação da gestão José Boto no Flamengo, pode estar de saída após um início sem grande impacto no clube. O atacante recebeu duas propostas de empréstimo da Arábia Saudita, e a diretoria rubro-negra, em conjunto com o estafe do jogador, analisa a possibilidade de liberá-lo.
As ofertas, feitas por Al-Riyadh e Najma SC, preveem compensação financeira ao Flamengo pelo empréstimo. Juninho foi contratado no início da temporada, em janeiro, vindo do Qarabag, do Azerbaijão, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões). A aposta pessoal do dirigente português José Boto ainda não deu o retorno esperado.
Apesar de ter marcado um gol importante na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, resultado que contribuiu diretamente para a conquista do título estadual, Juninho acumulou poucas oportunidades. Ao todo, participou de 22 das 39 partidas do Flamengo na temporada, sendo titular em apenas sete e anotando três gols.
Nos últimos 10 jogos, Juninho atuou em quatro, sempre saindo do banco de reservas. Na Copa do Mundo de Clubes, por exemplo, participou apenas dos minutos finais do empate contra o Los Angeles FC, quando a equipe já estava classificada às oitavas de final.
O atacante, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028, segue treinando com empenho no Ninho do Urubu e ainda acredita que pode conquistar espaço com o técnico Filipe Luís. No entanto, seu estafe avalia que a proposta saudita pode ser uma oportunidade de maior sequência e visibilidade.
Antes de acertar com o Flamengo, Juninho chegou a negociar com o Sevilla, da Espanha, e tinha um acordo encaminhado com o clube europeu. Entretanto, após conversar por telefone com Filipe Luís e se encantar com o projeto apresentado pelo treinador, optou por seguir para o futebol brasileiro.
Agora, meses depois da sua chegada, o futuro de Juninho segue indefinido, com o Flamengo avaliando o melhor cenário para o jogador e para o clube.
Leia também:
Gabigol é absolvido pela Corte Arbitral do Esporte e retorna ao Cruzeiro sem suspensão
Boxeador mexicano Julio César Chávez Jr. é preso pelas autoridades de imigração dos EUA
Eduardo Bolsonaro desafia Moraes e diz estar ‘100% pronto’ para a Presidência
Faça um comentário