
A maior parte da destruição ocorreu em Sancheong, no sul do país.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Subiu para 17 o número de mortos em decorrência das intensas chuvas que atingem a Coreia do Sul nos últimos quatro dias, de acordo com autoridades locais. Outras 11 pessoas seguem desaparecidas.
O aumento nas vítimas ocorreu após deslizamentos de terra neste domingo (20), que destruíram casas e arrastaram veículos em uma área de acampamento na cidade turística de Gapyeong, província de Gyeonggi. O episódio deixou mais duas pessoas mortas e cinco desaparecidas.
Moradores foram obrigados a atravessar pontes danificadas, cobertas de lama, para chegar aos abrigos de emergência. Segundo o Ministério do Interior e Segurança, mais de 13 mil pessoas foram deslocadas de suas casas devido às inundações.
A região mais afetada até agora é Sancheong, no sul do país, onde ao menos seis pessoas morreram e sete estão desaparecidas. As chuvas provocaram danos severos a milhares de estradas, prédios, áreas agrícolas e causaram a morte de rebanhos. Alguns imóveis foram completamente submersos pelas enchentes.
Diante da gravidade da situação, o governo sul-coreano declarou as áreas mais impactadas como zonas especiais de desastre. O ministro do Interior, Yun Ho-jung, solicitou que autoridades locais mobilizem “todos os recursos disponíveis” para conter os prejuízos e proteger a população.
LEIA TAMBÉM:
Faça um comentário