Cariocas desperdiçam chances de ampliar após gol de Arthur Cabral, e Timão cresce com Depay e Yuri Alberto na segunda etapa.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Botafogo e Corinthians empataram por 1 a 1 no último sábado (26), no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Em um jogo marcado por dois tempos completamente distintos, os cariocas controlaram amplamente os primeiros 45 minutos e abriram o placar com Arthur Cabral.
No entanto, não aproveitaram as chances para ampliar. No segundo tempo, o Corinthians voltou com quatro substituições e mudou o panorama da partida. Com Memphis Depay em destaque, os paulistas chegaram ao empate e ainda ameaçaram a virada nos minutos finais.
Panorama da tabela
Com o empate, o Botafogo permanece na 5ª colocação, com 26 pontos. O próximo compromisso será na segunda-feira (29), novamente no Nilton Santos, contra o Bragantino, pelas oitavas da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Alvinegro volta a campo no domingo (3), contra o Cruzeiro, em casa.
O Corinthians chegou aos 21 pontos e ocupa o 8º lugar. Agora, o time se prepara para o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil, em Itaquera. No próximo domingo (3), enfrenta o Fortaleza, também em casa, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo: domínio carioca e desperdício de chances
O Botafogo foi amplamente superior na etapa inicial. Com volume ofensivo e intensidade, o time abriu o placar com Arthur Cabral e criou outras boas oportunidades com Nathan Fernandes, Mateo Ponte e Montoro.
No entanto, a falta de capricho nas finalizações impediu que o placar fosse mais elástico. A torcida alvinegra, que chegou a se empolgar com o início, terminou o primeiro tempo com a sensação de que o time poderia ter resolvido a partida ali mesmo.
Segundo tempo: Corinthians muda, empata e quase vira
O técnico Dorival Júnior agiu no intervalo e fez quatro substituições que mudaram a dinâmica do jogo: Matheuzinho, Breno Bidon, Memphis Depay e Yuri Alberto entraram e deram novo fôlego ao Corinthians. A equipe ganhou em agressividade e presença no ataque.
O empate veio com Depay, após boa jogada coletiva, e o Timão ainda teve a melhor chance da virada nos pés de Yuri Alberto, que desperdiçou. Nos minutos finais, o domínio foi paulista, e o empate acabou sendo mais frustrante para o Botafogo do que comemorado pelos visitantes.
Leia também:
Flamengo vence o Atlético-MG no Maracanã e volta à liderança do Brasileirão
Pep Guardiola anuncia pausa na carreira após saída do Manchester City
Massacre em Igreja no Congo: Grupo ligado ao Estado Islâmico mata 43 fiéis durante oração noturna

Faça um comentário