
Durante meses, adolescente de 16 anos viveu sob condições desumanas em um galpão sem infraestrutura básica.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um caso de maus-tratos envolvendo um adolescente de 16 anos chocou moradores do condado de Lancaster, na Pensilvânia (EUA). Os pais do jovem, Daryl Sensenig, de 41 anos, e Grace Sensenig, de 42, foram presos após o filho denunciar às autoridades o sofrimento que vinha enfrentando há meses.
Segundo o relato do adolescente, os pais o expulsaram de casa em março deste ano por alegarem “comportamentos inadequados”. Desde então, ele foi forçado a viver em um galpão de madeira nos fundos da propriedade da família, sem acesso a condições básicas de higiene e conforto.
O local não tinha água encanada, e o garoto era obrigado a urinar ao ar livre, tomar banho apenas uma vez por semana e beber água de uma mangueira. Ainda segundo o depoimento, o adolescente precisava usar o próprio salário de um trabalho de meio período para comprar comida.
O ponto de ruptura aconteceu na quarta-feira, 23, quando o jovem se recusou a voltar para o galpão e acionou os serviços de emergência. Ele alegou ter sido agredido e estrangulado pelo próprio pai. Diante da denúncia, a polícia foi até o local e efetuou a prisão do casal.
Daryl e Grace agora respondem por colocar a saúde e o bem-estar do filho em risco, e o pai ainda enfrenta acusação de agressão. Ambos foram liberados após o pagamento de uma fiança de 30 mil dólares (aproximadamente R$ 160 mil). O adolescente está sob os cuidados de familiares.
🌐 LEIA TAMBÉM:
Faça um comentário