
Passageiros desembarcam em segurança após alerta de ameaça em voo da Azul que desviou para Brasília.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
A Polícia Federal (PF) foi acionada, na noite desta quinta-feira (7/8), para investigar uma suposta ameaça de artefato explosivo a bordo de um voo da companhia aérea Azul, que havia partido de São Luís/MA com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP.
Durante o trajeto, informações sobre a possível presença de explosivo motivaram o desvio imediato da rota e o pouso no Aeroporto Internacional de Brasília. Após o pouso, todos os passageiros e a tripulação foram desembarcados em segurança, sem registro de feridos.
Equipes especializadas da PF realizaram varredura minuciosa na aeronave com uso de equipamentos antibombas, a fim de identificar a existência de qualquer artefato. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o resultado da inspeção.
As autoridades agora concentram esforços na investigação para apurar a origem e a autoria da ameaça, além de verificar se houve algum crime de falso alarme ou tentativa de atentado. A Azul Linhas Aéreas informou que está colaborando com as autoridades e reforçou que a segurança dos clientes e tripulação é prioridade absoluta.
A PF destacou que falsas comunicações de ameaça podem resultar em responsabilização criminal, com penas que variam conforme a gravidade e as circunstâncias do caso.
Leia mais
ICE Orlando efetua prisão de traficante colombiano procurado por 29 assassinatos
Eliminado da Copa do Brasil, Flamengo volta atenções ao Brasileirão e à Libertadores
Faça um comentário