
Todos os carros carregam o nome do presidente Donald Trump com letras douradas em alto relevo, a inscrição ICE e o slogan “Defenda a Pátria”.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Os agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) agora contam com novos veículos para combater a imigração ilegal no país. A nova frota foi divulgada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) nesse fim de semana, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Com estética de comercial de automóveis, o vídeo de divulgação das viaturas é embalado pela música TOES, de DaBaby. A gravação exibe o seguinte trecho da música: “my heart so cold i think i´m done with ice (meu coração está tão frio que acho que cansei de gelo, em tradução livre)”. A frase faz referência à agência com a palavra “ice”, que significa gelo em inglês, mas também é a sigla do Serviço de Imigração e Alfândega.
No vídeo são mostradas SUVs e picapes na cor azul-marinho circulando pela cidade de Washington, onde está localizada a Casa Branca, sede do governo federal. Os veículos passam por pontos emblemáticos, como o Capitólio, o Lincoln Memorial e a própria Casa Branca. Todos os carros carregam o nome do presidente Donald Trump com letras douradas em alto relevo, a inscrição ICE e o slogan “Defenda a Pátria”.
Além de mostrar os novos veículos, refletindo os investimentos que o governo Trump tem feito na agência, a publicação do DHS também traz um link para o recrutamento de novos agentes de imigração. O site destaca benefícios atraentes, incluindo salário competitivo, feriados pagos e privilégios federais.
A nova frota foi lançada em meio ao aumento do policiamento federal na capital dos Estados Unidos. O governo federal assumiu por 30 dias o comando do Departamento de Polícia Metropolitana de Washington, com objetivo de fortalecer a segurança na cidade.
Segundo a porta-voz do governo, Karoline Leavitt, desde que as tropas federais chegaram a Washington, na terça-feira (12), cerca de 50 pessoas foram presas e 29 imigrantes em situação irregular foram removidos da capital.
LEIA TAMBÉM:
Fumo ameaça mais que os pulmões: conheça os impactos do cigarro em todo o corpo
Brasil implementa tecnologia 100% nacional para detectar câncer do colo do útero no SUS
Cresce no Brasil número de casos de hepatite A após uma década de queda
Faça um comentário