Rafael brilha e São Paulo elimina Atlético Nacional nos pênaltis rumo às quartas da Libertadores

Foto: Reprodução.
Com defesas decisivas e emoção até o fim, o Tricolor supera empate por 1 a 1 e avança para enfrentar vencedor de Botafogo e LDU na próxima fase.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O São Paulo garantiu vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores após empatar por 1 a 1 com o Atlético Nacional, na noite da última terça-feira (20), no Morumbi, e vencer nas cobranças de pênaltis por 4 a 3.

O Tricolor abriu o placar logo no início do jogo com André Silva, mas Morelos deixou tudo igual na segunda etapa. Nas penalidades, o goleiro Rafael se destacou novamente, defendendo uma cobrança do Atlético Nacional, enquanto o travessão salvou o time em outra tentativa de Hinestroza. A última cobrança foi convertida pelo português Cédric, garantindo a classificação são-paulina.

Rafael, protagonista da noite

O goleiro Rafael voltou a ser decisivo para o São Paulo, repetindo o desempenho da partida de ida na Colômbia, quando defendeu um pênalti e contribuiu para o empate sem gols. Na noite desta terça (19), ele fez defesas importantes tanto no tempo normal quanto nas penalidades, sendo fundamental para a classificação.

Próxima fase

Nas quartas de final, o São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre Botafogo e LDU (Equador). O time brasileiro está em vantagem após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Com a segunda melhor campanha geral da Libertadores, o Tricolor decidirá a vaga para a semifinal no Morumbi, em datas previstas para 17 e 24 de setembro.

Campeonato Brasileiro

Antes do próximo compromisso continental, o São Paulo retorna pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (24), às 20h30, contra o Atlético-MG, no Morumbi. O time ocupa atualmente a 7ª posição na tabela, com 29 pontos.

O jogo

O início da partida foi promissor para os donos da casa. Logo nos primeiros minutos, André Silva marcou o gol após desvio de Alan Franco em escanteio, aproveitando passe de Cedric. O São Paulo manteve o controle, mas não conseguiu ampliar a vantagem. O Atlético Nacional assustou apenas no final do primeiro tempo, quando Rafael fez defesa difícil em chute de Morelos.

No segundo tempo, o Tricolor buscou o ataque, mas acabou sofrendo o empate. Rafael ainda salvou o time em duas oportunidades antes do gol de Morelos, que converteu pênalti aos 24 minutos. Com um jogador a mais devido à expulsão de Cardona, o São Paulo pressionou, mas não conseguiu marcar no tempo normal.

Durante as cobranças de pênaltis, o São Paulo confirmou a classificação, com destaque para Rafael e a conversão decisiva de Cédric.

Público e renda

  • Público: 57.461 pagantes
  • Renda: R$ 3.851.690

Leia também:

Boeing secreto dos EUA sobrevoa o Brasil e desperta atenção das autoridades

Rio de Janeiro recebe pela primeira vez o Mundial de Ginástica Rítmica

ICE prende estrangeiro criminoso com 38 prisões e 15 condenações por diversos crimes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*